Alumitec fabrica esquadrias de alumínio sob medida para residências, empresas e indústrias de todos os portes (Trabalho no Sesc – Caiobá/PR)
Alumitec fabrica esquadrias de alumínio sob medida para residências, empresas e indústrias de todos os portes (Trabalho no Sesc – Caiobá/PR)| Foto: Alumitec
  • Por Alumitec
  • 09/09/2022 15:30

O que faz um negócio ser forte no mercado por cinco décadas? No caso da Alumitec, o segredo está no trabalho sério e comprometido com a qualidade do serviço e a satisfação dos clientes. A empresa curitibana, que é especializada na fabricação de esquadrias de alumínio sob medida, acaba de completar 50 anos.

Com capacidade para produção de mais de 160 itens diferentes de metalurgia, como esquadrias de alumínio e ferro, a Alumitec é expert na prestação de serviços auxiliares para construção civil. A empresa faz parte de projetos personalizados e assinados por alguns dos mais renomados arquitetos, engenheiros e designers de ambientes.

50 anos de atuação no mercado

Quando iniciou a Alumitec ao lado do pai, em 1972, Maria de Albuquerque precisou vencer vários desafios por ser uma mulher à frente da gestão de uma indústria, o que causou impacto no mercado.

“Dificuldade para aprovação de empréstimos em banco, desconfiança da qualidade do produto, clientes pediam descontos abusivos, mas, apesar de todas as dificuldades, a empresa conseguiu posicionar-se no mercado por meio da busca incessante da qualidade, pois qualidade gera satisfação e satisfação motiva a indicação”, relembra a empresária.

Até hoje, 50 anos depois, a Alumitec é uma empresa que trabalha para manter a confiança absoluta do mercado paranaense, mas com obras concluídas também em outros estados: RS, SC, PA, MT, SP, MG, RJ, MA e PE.

Tradição e qualidade

Alguns dos clientes mais antigos da Alumitec, hoje, levam os netos para comprar porque estão satisfeitos com a qualidade do material e dos produtos que são “feitos para durar”.

“Cada vez que ouço um cliente comentando ‘era exatamente como imaginei’, percebo o valor do nosso trabalho. É para isso que trabalhamos todos os dias. Essa é a nossa motivação”, acrescenta Paulo Martins de Souza, sócio e um dos gestores da Alumitec, junto à Maria de Albuquerque.

Paulo credita grande parte do sucesso da Alumitec à relação próxima com as pessoas que compõem a empresa: “Nossa prioridade é cuidar dos nossos colaboradores e suas famílias”, e conta o segredo para uma empresa chegar aos 50 anos: “Manter-se resiliente, não desistir, continuar, acreditar sempre e batalhar para contagiar as pessoas”.

Ele também prevê voos mais altos para a Alumitec no futuro: “Existe a tendência de crescimento do mercado de construção civil e a ampliação da participação do mercado de alumínio por conta do desuso do aço e do alto custo do PVC como insumo de esquadrias”.

Sustentabilidade

Atenta às mudanças que acontecem no mundo, a Alumitec, em 1998, projetou, desenvolveu e patenteou o primeiro veículo elétrico que permite o transporte de cargas por locais de difícil acesso a caminhões: o Ecocargo, veículo de carga por condução desembarcada.

Com o Ecocargo, o colaborador de distribuidora de bebidas simplesmente guia o veículo pelas ruas e calçadas da cidade, sem a necessidade de empurrar o equipamento, além de estacionar o mais próximo possível do local entrega.

Os benefícios do Ecocargo para a cliente foram imediatos: ampliação de 180% na capacidade de entrega, além de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

Atualmente, o Ecocargo está presente em diversas cidades do Brasil contribuindo com a proteção do meio e ambiente.

Segmentos de atuação da Alumitec

Com o propósito de disponibilizar produtos de qualidade superior, a Alumitec atua em cinco diferentes segmentos do mercado:

Esquadrias de alumínio

A empresa é especialista em projetos que contam com as funcionalidades do alumínio, por meio de uma vasta gama de linhas de esquadria.

Esquadrias de ferro

As estruturas fabricadas seguem os mais rígidos padrões de fabricação com certificações de pintura e solda.

| Foto: Alumitec

Clique aqui e confira o portfólio de obras e projetos realizados pela Alumitec.

Galvanização

A empresa é certificada com a ISO 9001:2015 e o processo de galvanização atende à normativa RoHS (restringe o uso de substâncias perigosas, como mercúrio e chumbo, por exemplo). O tratamento de superfície semiautomatizado conta com rigorosa qualidade e controle de impacto ambiental.

Vidros

A Alumitec disponibiliza a mais ampla variedade de vidros para sua obra.

Zinco Níquel

O banho de zinco níquel possui alta capacidade de proteção à corrosão. Essa é uma ótima solução de revestimento para diversos tipos de peças metálicas, pois garante uma proteção seis vezes maior que a zincagem comum.

Por isso, é amplamente usado no processo de montagem industrial nos oceanos, além de oferecer acabamento perfeito por causa da excelente penetração que o metal oferece.

Vantagens dos processos com zinco níquel:

  • Alta facilidade de cobertura das peças;
  • Ampla extensão de proteção anticorrosiva, até mesmo em peças de formatos complexos;
  • Pode ser cromatizado nas cores fosco (branco) e preto;
  • O tratamento pode ser em sistema de tambor rotativo, bem como em gancheiras.

Conheça os principais parceiros da Alumitec

Com serviços personalizados, adequados para a necessidade de cada cliente, além do preço competitivo e pagamento facilitado, a Alumitec tem como principais clientes as empresas:

  • Petrobras, desde a década de 1970: refinarias de Repar, Macaé, Ipojuca e Itaboraí;
  • Case New Holland;
  • Valle;
  • Construtora Plaenge;
  • Construtora CESBE;
  • Construtora Laguna;
  • Certek.

Os sócios, com muito orgulho, participaram do desenvolvimento de Curitiba aplicando suas expertises na construção do:

  • Shopping Curitiba;
  • Shopping Estação;
  • Park Shopping Barigüi;
  • Shopping Cidade;
  • Sede nova da Polícia Federal em Curitiba.
Alumitec realizou trabalho na nova sede da Polícia Federal utilizando 12 toneladas de alumínio
Alumitec realizou trabalho na nova sede da Polícia Federal utilizando 12 toneladas de alumínio| Foto: Alumitec

Agora que você já sabe por que a Alumitec é referência no mercado há 50 anos, clique aqui e entre em contato para solicitar o seu orçamento.