• Por Clínica Angioprime Diretor Técnico Médico: Dr. Alexandre Shiomi - CRM-PR 21.527
  • 15/07/2020 16:30

O tratamento de varizes é sempre algo que preocupa e incomoda muitas mulheres. Não importa o motivo, ter veias saltadas nas pernas acaba sendo um desconforto para muitas delas. E com a medicina e tecnologias cada vez mais avançadas, um dos tratamentos que estão ganhando popularidade no mercado, a escleroterapia com espuma aparece como um dessas opões.

As varizes, por exemplo acometem aproximadamente 45% das mulheres brasileiras, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Mais do que um problema estético, as varizes se não tratadas de maneira correta, podem trazer sérias complicações para a saúde.

Sabendo sobre a importância deste tema, a AngioPrime através deste artigo, explica como a escleroterapia a laser pode ajudar no tratamento de varizes de maneira simples e eficaz.

Escleroterapia com espuma – O que é?

A escleroterapia com espuma é um tratamento eficaz no combate às varizes e pequenos vasos na perna. Através da aplicação de uma substância chamada Polidocanol, em formato de espuma, ela colocada diretamente na região em forma de espuma, até que elas desapareçam.

Esse tratamento é ideal e funciona muito bem para varizes de até 2mm, conseguindo eliminar todo a região de forma definitiva.

Como o tratamento funciona?

Apesar de já comentarmos no tópico anterior, a escleroterapia com espuma é um dos procedimentos mais simples no combate às varizes. Além disso, pode ser feito no próprio consultório médico, evitando internações e procedimentos mais complicados.

A pessoa poderá sentir um leve desconforto durante a aplicação, por conta da invasão de procedimentos para o combate às varizes. Porém, além da dor ser suportável, a recuperação do tratamento costuma ser bem rápida.

Além do tratamento de varizes, com a escleroterapia com espuma também consegue tratar as telangiectasias (vasos parecidos com teias de aranha) e até mesmo a veia da safena.

Existem riscos na escleroterapia com espuma?

A escleroterapia com espuma em Curitiba possui baixos riscos à saúde, por ser um procedimento que age diretamente no local afetado.

O paciente poderá sentir um leve desconforto na hora da aplicação, inchaço, ardência e vermelhidão (que passará em algumas horas). Fora isso, o procedimento é totalmente seguro.

Porém, a AngioPrime aconselha que antes de tomar a decisão por este tratamento de varizes, você consulte seu médico especialista e tire todas as dúvidas com um profissional da área qualificado a realizar o procedimento.