Vimme projeta e desenvolve mobiliário externo feito de forma artesanal
| Foto: Divulgação Vimme
  • Por Apolar Concept
  • 11/11/2020 13:58

O vime sempre esteve presente na memória das pessoas ao se lembrarem de móveis, principalmente externos. Não é à toa. A utilização do vime é relatada desde a antiguidade. Até a bíblia faz referência a ele ao contar que, no Egito, Moisés foi resgatado do Rio Nilo em uma cesta de vime. Foi por causa dessa importância – e até da memória afetiva evocada por ela – que os empresários Geraldo e Dayane Castilho batizaram a Vimme, empresa do ramo de móveis artesanais.

A marca, que tem fábrica em Campo Magro e uma loja em Santa Felicidade, se destaca hoje pelo desenho e produção de mobiliário externo com fibra sintética e corda náutica– que substitui com vantagens o vime.

| Divulgação Vimme

Os móveis são feitos em um processo totalmente artesanal, da montagem das estruturas – em alumínio, até o tecimento das fibras, que por serem sintéticas têm maior resistência à luz e às intempéries. As almofadas são feitas com tecido impermeável que tem suas fibras envolvidas por uma resina resistente, que impede a penetração de água e poeira. A madeira cumaru– usada nos móveis recebe acabamento protetor para que os móveis possam ser expostos.

As fibras sintéticas e a corda náutica proporcionam inúmeras possibilidades de design com qualidade. Tanto que no ano que vem, para comemorar os dez anos da marca, será lançada uma linha com assinatura de vários designers renomados.

| Divulgação Vimme

A gama de produtos oferecida pela Vimme é ampla. Vai desde conjuntos completos de mesas e sofás, passando por aparadores, banquetas, até espreguiçadeiras e poltronas. Um dos destaques são os balanços (um, inclusive, foi usado no programa Vai Fernandinha da Fernanda Souza, veiculado no canal Multishow) em fibra ou corda, com ou sem suporte. A peça ideal para varandas e espaços de lazer. Outro são as confortáveis chaises, em diversas padronagens.

A Vimme é uma das marcas que fazem parte do espaço colaborativo Apolar Concept. Primeiro Hub imobiliário do país, ele reúne a experiência de mais de 20 empresas parceiras em um conceito diferenciado de atendimento. O cliente pode, em um só lugar, adquirir um terreno, contratar um arquiteto, a construtora que vai construir, o profissional de decoração, quem vai climatizar, adquirir o mobiliário até quem vai fazer o paisagismo. São serviços de A a Z para que o cliente saia totalmente satisfeito.

Mais informações www.apolarconcept.com e www.vimme.com.br