• Por Área 51 Airsoft
  • 11/10/2019 19:42

Já pensou em carregar uma pistola ou um rifle, percorrer um corredor de um hospício abandonado enquanto recebe cobertura de um dos seus colegas da empresa? Experiências imersivas como essa só são possíveis para quem quer descobrir o que é airsoft, um jogo de simulação de operações militares com muita emoção e adrenalina.

Os participantes do airsoft em Curitiba são separados em equipes, sendo que cada uma delas recebe uma missão. Todos os elementos do jogo são idênticos aos equipamentos reais usados por policiais de forças especiais e militares, como roupas e armamento. O espírito do jogo é o mesmo de um esquadrão especial: trabalhar em equipe para alcançar o objetivo o mais rápido possível, sem nenhuma baixa.

Saiba onde jogar airsoft em Curitiba

O Área 51 Airsoft é o primeiro campo de airsoft do Brasil, com área total de 10 mil m². A imersão no jogo é completa, o espaço de um antigo sanatório foi adaptado para apresentar todos os elementos que um ambiente desafiador pode ter, com corredores extensos, rampas e esconderijos, em áreas indoor e externas.

O jogador pode experimentar armas de diferentes calibres e alcances, tem um verdadeiro arsenal à disposição, desde pistolas até armas longas, para testar sua mira e capacidade de controle. As armas disparam bolinhas de plástico que não machucam. Os jogadores podem trocar de arma até encontrar o modelo mais adequado para o seu perfil, para se sentirem confortáveis durante o jogo.

Os equipamentos de segurança são completos para garantir proteção absoluta durante a atividade, entre os quais estão coletes, luvas e máscaras. Muitas áreas do campo também estão protegidas e sinalizadas, para os jogadores não ficarem expostos a nenhum tipo de risco. São 10 anos de investimentos constantes para melhorar o espaço de jogo.

O campo de rifle é o mais procurado, comporta 30 jogadores e simula uma experiência de atividade do exército. As armas são longas e temáticas, proporcionando uma experiência bastante exclusiva.

Como o airsoft melhora o relacionamento e a produtividade em uma empresa?

Empresas dos mais diferentes setores estão utilizando estratégias de entretenimento para aproximar os funcionários e reforçar a importância do trabalho em equipe.

No airsoft, a estratégia é muito parecida com aquela desempenhada por uma equipe de vendas, por exemplo. Todos os participantes precisam fazer a sua parte, dividir tarefas, confiar no colega, trocar informações e batalhar com muita energia pelo mesmo resultado.

A interdependência e o relacionamento vivenciados no campo de airsoft em Curitiba são levados para o ambiente corporativo. O clima na empresa fica mais harmônico e agradável.

Diversos valores muito importantes da doutrina militar também são reforçados de maneira sutil durante a brincadeira, como a perseverança, determinação, raciocínio lógico, concentração, honradez, além do “jogo limpo”, conhecido como fair play, que mostra a importância da honestidade.

Embora seja muito recomendado para empresas, é muito comum a procura feita por grupos de pessoas que se encontram no campo de airsoft pelo menos uma vez por mês, para matarem a saudade e reforçarem os laços de amizade! Venha conhecer o Área 51 Airsoft!