Saiba como boas ideias podem influenciar positivamente o seu negócio
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  • Por BDDB Branding Design
  • 11/06/2021 17:03

Desde o momento que alguém faz investimentos e começa um negócio, o principal objetivo é alcançar o sucesso, e é normal surgirem dúvidas de como chegar lá. Se você tem dificuldade de ter ideias boas que possam alavancar a sua marca, acredite, você não está sozinho. Muitas pessoas passam pelo mesmo desafio. A verdade é que não existe uma fórmula mágica, mas selecionamos algumas ideias dentro do marketing que definitivamente vão te ajudar.

Para executar com maestria as estratégias do marketing, criatividade e inovação fazem toda a diferença.

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A criatividade se caracteriza pela capacidade que uma pessoa tem de ver o mundo de novas maneiras e identificar padrões que estejam escondidos. Um empreendedor criativo vai saber solucionar problemas, obter mais produtividade, evitar falhas e queixas e também pensar no futuro.

Diferente do que alguns pensam, a criatividade não é um dom. Ela pode ser aprendida e adquirida através de um bom repertório, observações e análises. A criatividade é bem-vinda em qualquer área e está disponível para qualquer pessoa disposta a desenvolvê-la.

Os empreendedores que desejam se destacar e atrair clientes, precisam adotar uma cultura de inovação nos negócios. Para empreender é preciso saber criar, colocar ideias em prática e inovar. Nenhuma empresa que fique parada no tempo poderá se sustentar a longo prazo e continuar crescendo no mercado.

O marketing vai influenciar positivamente

Criatividade e inovação precisam fazer parte do dia a dia do empreendedor e do profissional de marketing. Isso porque uma equipe criativa também é essencial para alavancar uma empresa. O marketing precisa ser inovador e criativo a todo momento. Desde a criação da identidade visual com o design, passando pelo gerenciamento de mídias sociais e site, até as estratégias de vendas.

Os resultados gerados pelo marketing podem ir além da conquista de novos clientes e seguidores, podem aproximar sua empresa das pessoas interessadas pelo seu nicho de atuação, fidelizar, aumentar as vendas e ainda criar um branding de sucesso. Selecionamos ideias de marketing que vão te ajudar a alavancar sua empresa. Confira:

Geração de leads

O seu site deve ser uma ferramenta para atrair inúmeros leads para o seu negócio. Assim você consegue abordar identificar o momento decisivo de compra do cliente. Utilize Growth hack para acelerar a captura destes leads. Ferramentas como Hello Bar, Leadster, Tawk.to, Banners de Fuga com recompensa pelo cadastro, são boas quando o assunto é capturar informações dos internautas que têm acessado seu site.

Capriche no visual, na experiência de navegação, no conteúdo e lembre-se de avaliar a velocidade de carregamento. Diversos são os fatores que influenciam um bom posicionamento nos buscadores e você não quer ficar de fora da maior vitrine do mundo.

Considere a estratégia de gifting

O gifting consiste em presentear um público importante com um brinde da sua empresa. Uma das melhores táticas é enviar presentes para um digital influencer que tenha autoridade com seu público-alvo. Você também pode oferecer brindes e experiências gratuitas para atrair clientes e fidelizá-los. Por exemplo, aqui na BDDB.ag, oferecemos dois serviços gratuitos para os clientes que acessarem nosso site. Confira no link www.bddb.ag.

Marketing de conteúdo

A criação e o compartilhamento de um conteúdo de qualidade direcionado para o seu público-alvo cria um relacionamento e uma fidelização entre a marca e o cliente. O conteúdo atrai os potenciais clientes. Com essa estratégia, o funil de vendas é percorrido em menos tempo, o ciclo de vendas diminui e o número de conversões cresce. O solo só fica fértil se você aduba. Isso quer dizer que para gerar reconhecimento do que você faz, crie conteúdos e compartilhe-os em diferentes plataformas. Seja no seu blog ou de algum parceiro, seja na sua rede social ou na de algum influencer.

SEO

Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia para otimizar um site e torná-lo mais fácil de ser encontrado nos sites de buscas. O uso de palavras chave é a ferramenta mais eficaz. Quanto mais próximo ao topo de uma lista de um site de busca, maior a chance do público-alvo entrar em contato e se tornar cliente da empresa. Temos uma artigo super rico falando sobre SEO. Clique aqui.

Mídias sociais

Os brasileiros são líderes no tempo gasto nas redes sociais. Em média, o usuário brasileiro fica 60% mais tempo conectado às redes sociais do que o resto do planeta. Através das mídias sociais, é possível conhecer melhor o seu público, criar conteúdo, mostrar os produtos ou serviços, criar campanhas, entre outros. Nós temos as seguintes redes:

Links patrocinados

A mídia paga também é uma excelente forma de divulgar seu negócio. Você pode criar anúncios nos sites de buscas ou nas redes sociais.

Guests Posts

São artigos escritos por autores convidados, que ajudam a página em questão ganhar mais credibilidade, pois traz um especialista para falar do assunto.

Remarketing

Essa estratégia identifica os usuários que já visitaram o site e passa a exibir anúncios com mais frequência na rede de display do Google.

Utilizando essas oito estratégias você terá uma boa atuação no marketing digital por este e pelos próximos anos, sendo mais um passo para chegar ao tão sonhado sucesso.

Se você ainda não sabe muito bem por onde começar, entre em contato com a BDDB e veja como podemos te ajudar.

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