Os momentos divertidos vividos em família ajudam a construir lembranças felizes e inesquecíveis.
Os momentos divertidos vividos em família ajudam a construir lembranças felizes e inesquecíveis.| Foto: Divulgação
  • Por Beach Park
  • 20/10/2021 09:45

Quais momentos felizes da infância do seu filho vai levar para a vida? Afinal, quanto tempo você tem dedicado para construir boas memórias junto à sua família?

A correria da vida moderna, muitas vezes, nos faz deixar de lado atividades que poderiam melhorar o nosso estilo de vida, nosso bem-estar e nossas experiências.

Quantos vezes não abrimos mão de um almoço em família, um passeio no parque ou uma viagem incrível com as crianças porque o trabalho está sempre em primeiro lugar?

É justamente no meio desta rotina, sem tempo para nada, que, algumas vezes, você se distrai relembrando momentos felizes da sua infância, como uma viagem em família, por exemplo.

Sabe por que isso acontece? Sua mente está repleta de lembranças divertidas, construídas ainda na sua infância. São memórias afetivas, acessadas por você quando deseja se sentir feliz e motivado.

Como seu filho pode construir memórias para a vida toda?

Todos nós, em algum momento da nossa vida, ativamos as memórias afetivas. Seja sentindo um cheiro bom que lembra uma comida feita por nossa mãe, ou olhando uma fotografia de uma viagem nas férias da escola, por exemplo.

Quando passamos por situações assim, é como se, por algum momento, estivéssemos vivendo novamente os mesmos acontecimentos felizes e prazerosos.

Da mesma forma, é importante que os pais usem das memórias afetivas para criar momentos especiais para seus filhos.

Mas afinal, como você pode fazer isso?

Estimule a criatividade da criançada:

Assista filmes, leia um livro ou história em quadrinhos, desenhe com eles ou conte uma história. Seja qual for a atividade, incentive a criatividade do seu filho. Afinal, uma vida imaginativa e criativa é uma ótima forma de ser feliz.

Dedique tempo para criar experiências positivas para eles:

Mesmo com a vida tão acelerada, não abra mão de momentos de lazer com sua família. Viver momentos felizes, como ir a um parque aquático, por exemplo, fortalece os vínculos afetivos.

Além disso, ajuda a criança a se tornar um adulto com mais capacidade de estabelecer e manter vínculos, inclusive no ambiente profissional.

Brinque com seus filhos:

Além de divertir, as brincadeiras funcionam como ótimos momentos para agregar criatividade à vida dos seus filhos.

Brincar com eles é uma ótima forma de cultivar bons momentos, criando memórias afetivas.

Passeios e viagens proporcionam momentos de diversão

Colecionar momentos alegres é algo que desperta nosso bem-estar. Passeios diferentes (que fogem da rotina) e viagens em família se encaixam bem nesse contexto.

Uma viagem para um local paradisíaco, com passeios divertidos, por exemplo, é ideal para você vivenciar momentos prazerosos com sua família.

A praia de Porto das Dunas, no Ceará, é um desses cenários perfeitos para criar memórias felizes, que você e seus filhos levarão para a vida inteira.

Com uma orla paradisíaca, a praia também é o local do Beach Park e suas atrações que agradam todos estilos, dos mais corajosos aos mais tranquilos.

O maior parque aquático da América Latina, segundo o TripAdvisor (2020), tem atrações para a família inteira se divertir muito e ser feliz, com toda segurança e qualidade.

Conheça o destino ideal para você construir as memórias mais felizes com sua família!

Atrações para a família

O Beach Park reúne mais de 18 atrações inesquecíveis, classificadas em radicais, moderadas e para toda a família. Mais de 7.793.000 litros de água garantem muita diversão e adrenalina aos visitantes.

Atrações para a família:

Maremoto

Com 4.400 m² e 3 milhões de litros de água, o Maremoto é uma piscina de ondas. São duas imensas piscinas, com declive suave até a parte mais funda, que conta com 1,80 metro de profundidade.

É uma piscina para quem deseja curtir as ondas como se estivesse em uma praia e outra para quem quer apenas flutuar. A infraestrutura do Maremoto conta, ainda, com três ilhas com cadeiras, bar e área de descanso e 250 coqueiros.

Aquabismo:

Em um toboágua de 8 metros de largura, você pode deslizar com suavidade e diversão. A vantagem do Aquabismo é que vários visitantes podem compartilhar a atração de uma só vez.

Acqua Show:

Essa é uma das atrações mais divertidas, com 78 brinquedos e jatos de água. Embalados pela banda da turminha Beach Park, você e sua família podem experimentar várias atividades, além do balde gigante que despeja mais de 1.800 litros de água de uma só vez.

Acqua Baby:

Com 25m de comprimento e 4,5m de altura, a criançada vai se aventurar muito. Aqui, você e sua família poderão chegar a uma velocidade de até 12,8km/h.

Acqua Circo:

Aqui, todos os pequenos podem se transformar em equilibristas e bailarinas. Com um piso emborrachado e duas lonas, o picadeiro se torna um lugar divertido e seguro para a diversão.

Além disso, ao redor da atração, confortáveis espreguiçadeiras garantem o conforto dos pais que tomam conta da garotada.

Arca de Noé:

Essa atração conta com 10 brinquedos aquáticos, três rampas infantis, dois cogumelos cascatas, uma cascata gigante e vários jatos de água.

Correnteza Encantada:

Nessa atração é possível relaxar e se divertir ao mesmo tempo. Próximo à atração, você e sua família poderão aproveitar o restaurante e uma área infantil.

Ilha do Tesouro:

Seus filhos poderão desbravar os mistérios do mundo dos piratas e domar a furiosa serpente aquática. Canhões de água, parede de forte com seis peças de artilharia e farol com toboágua em caracol fazem parte do mundo lúdico em alto-mar.

Conheça o Beach Park

Diferente de outros parques aquáticos do mundo, construídos longe da praia, fora das cidades e junto às estradas, o Beach Park tem o DNA tropical.

Uma estrutura de mais de 200.000 m² une parque, três resorts e um hotel, além de um agradável espaço na praia, onde você e sua família podem ter uma inesquecível experiência gastronômica.

Esse é o cenário perfeito para viver momentos de pura diversão e muita alegria, daqueles que não dá para esquecer. Conheça toda estrutura do Beach Park e programe aquela viagem com sua família!