O quarto é o ambiente mais íntimo e exclusivo da casa e, por isso, deve imprimir a personalidade do morador, tornando-se único e especial
O quarto é o ambiente mais íntimo e exclusivo da casa e, por isso, deve imprimir a personalidade do morador, tornando-se único e especial| Foto: Daniel Viana Prando / Divulgação
  • Por Bentec Joinville
  • 05/04/2021 11:17

O cômodo mais aconchegante da casa merece atenção especial da hora de decorar. Pensar no descanso é fundamental e o quarto fica ainda mais confortável quando agrega funcionalidade. Contudo, atender às expectativas e necessidades dos moradores é prioridade, uma vez que é nesse ambiente que se revela a identidade e o estilo de cada pessoa.

Ter um ambiente aconchegante ajuda a garantir uma noite tranquila de sono e, por isso, vale apostar em uma paleta de cores harmônicas. Mobiliários pensados sob medida permitem que o décor expresse a personalidade do morador. Além disso, compõem móveis personalizados que vão além da madeira.

Os quartos são verdadeiros refúgios e permitem inúmeras possibilidades. Recursos como madeira, plantas e elementos naturais ou texturas que tragam a sensação do natural estão entre as tendências na decoração para 2021 e ajudam a imprimir nesses espaços a personalidade dos seus habitantes. A busca por estas características vinha em uma crescente nos últimos anos e, como no ano passado todo mundo passou muito tempo em casa, a reconexão com a natureza ficou em maior evidência também no décor.

Entre os recentes lançamentos da Bentec, o padrão Tela, por exemplo, chegou para aquecer, acolher, encantar. Ambientes com esse acabamento possuem uma textura única, aconchegante e que desperta novas sensações. Com sofisticação e elegância, remete à palha natural.

Muito além dos móveis

| Marcelo Calil

Em parceria com a Bentec Joinville, a arquiteta Mariângela Lemos criou um quarto delicado e charmoso, perfeito para os amantas da cor rosa. A cabeceira em MDF ripado aqueceu a decoração perfeitamente com a paleta escolhida: um rosa antigo que surge na roupa de cama e, sutilmente, contrasta com a pintura da parede. Os nichos na cor Rose Gold misturam movelaria e serralheria, junto com os móveis em tom cinza, que trazem leveza para esse cantinho.

Personalidade dos tons fortes

| Marcelo Calil

Ambientes com tons escuros não precisam ser pesados. Prova disso é este quarto projetado pela arquiteta Mariângela Lemos com móveis sob medida produzidos pela Bentec Joinville. Predominantemente em chumbo, com detalhem em preto e bronze, resultou em um espaço equilibrado com muita personalidade.

Em meio às dúvidas de um adulto em formação cabem muitos sonhos. O quarto pode representar o seu espaço no mundo, onde é possível expressar livremente a diversidade de seus gostos.

Natureza integrada

| Daniel Viana Prando / Divulgação

Os tons neutros ditam a paleta de cores do ambiente. A ampla sacada é emoldurada pelas ripas de madeira que faz o olhar acompanhar o movimento. Ele segue até o teto e conversa com o papel de parede sob a cabeceira. O elemento foi criado de forma a enfatizar a bela vista e a entrada de luz natural. Destaque para o pendente em diferentes alturas, como ponto focal.

Essência nas texturas

| Divulgação

Em um ambiente um ambiente planejado, cada cantinho é projetado para atender às necessidades do morador. Somado a isso, é possível expressar sua personalidade, como é o caso deste projeto. Rico em texturas com um décor clean, o projeto criou uma atmosfera aconchegante com detalhes que remetem à praia de forma sutil e sofisticada.

Os móveis sob medida trazem beleza e funcionalidade para os ambientes. E, junto com os complementos como papel de parede, roupa de cama, tapete e decorações, completam a personalidade ao espaço. A combinação de todos os elementos tem o poder de transformar totalmente um cômodo.