Gavetas exclusivas e organizadas são opção para garantir funcionalidade aos móveis sob medida
Gavetas exclusivas e organizadas são opção para garantir funcionalidade aos móveis sob medida| Foto: FOTOARQ DANIEL PRANDO
  • Por Bentec Joinville
  • 08/02/2021 13:16

Com a rotina apertada e cheia de compromissos, tudo aquilo que deixa a vida mais funcional é bem-vindo. Nesse sentido, um ambiente prático e com móveis planejados pode ser ideal. Nele, os objetos precisam interagir e fazer parte da vida da pessoa, de modo a se adequar às necessidades diárias.

Com o objetivo de trazer essa solução aos seus clientes, a Bentec Joinville oferece não só os móveis planejados em madeira, mas também alguns complementos que podem auxiliar no alcance da praticidade do dia a dia. Tratam-se de soluções simples que fazem toda a diferença.

Organizar as gavetas é também uma forma de criar funcionalidade
Organizar as gavetas é também uma forma de criar funcionalidade | FOTOARQ DANIEL PRANDO

Atualmente, a marca trabalha com ferragens e acessórios importados de origem italiana, alemã e sueca. Uma dessa, a Blum, está presente em todos os móveis da Bentec, caso seja essa uma opção do cliente. Além de sua excelente qualidade, os acessórios da Blum agregam muito no quesito funcionalidade.

Iluminação nos móveis

“Algo que a gente tem usado bastante no mobiliário é a iluminação. Utilizamos dentro de gavetas, em ranhuras ou nos cabides. A vantagem disso é que a pessoa tem uma visibilidade maior dos itens que estão guardados”, afirma a gerente comercial da Bentec, Juliana Tomazi.

A iluminação em armários é muito útil para ajudar a encontrar utensílios
A iluminação em armários é muito útil para ajudar a encontrar utensílios | FOTOARQ DANIEL PRANDO

O uso da luz nos móveis tem se tornado muito comum em quartos de casais, segundo Juliana. Isso porque é possível que uma pessoa precise encontrar algum item no armário enquanto o parceiro já está dormindo no mesmo ambiente. Essa iluminação pode ser por meio de sensor de presença ou da forma tradicional, com um plug de botão.

Armários e gavetas diferenciados

A Bentec também oferece soluções de armários para cantos, que são úteis e práticos nos ambientes. “Uma das nossas opções é a Space Corner, um conjunto de gavetas com sistema box, ou seja, gavetas específicas com laterais metálicas no sistema Tandembox e Metabox, da Blum”, conta Juliana.

O Space Corner encontra soluções em espaços que normalmente são mal utilizados
O Space Corner encontra soluções em espaços que normalmente são mal utilizados| FOTOARQ DANIEL PRANDO

Como uma infinidade de acessórios, a Bentec também tem o Space Tower, um conjunto de gavetas internas para despenseiro. Mas há também divisores de talheres, de roupas íntimas, suporte para pratos e porta-condimentos que podem ficar fixos ou não. “Tudo depende da necessidade do cliente. Nós temos muitas opções de acessórios e materiais que se adaptam às necessidades de cada pessoa”, garante a gerente.

A linha Orga-line pode ser usada em gavetas para organizar acessórios
A linha Orga-line pode ser usada em gavetas para organizar acessórios| FOTOARQ DANIEL PRANDO

Juliana explica que todos os divisores da marca são feitos com a Orga-line, uma linha adaptável e flexível que deixa os acessórios organizados e visíveis para facilitar o dia a dia. “Essa linha é um grande diferencial para o ambiente, deixando-o mais prático e acolhedor”, afirma ela.

Para conhecer mais sobre os produtos oferecidos pela Bentec Joinville, é possível acessar o site da marca, que também traz imagens de ambientes e de projetos recentes.

Veja mais alguns dos complementos oferecidos pela Bentec Joinville: