Ideais para degustar e presentear, os chocolates da Blend Cacao estão disponíveis em diversos sabores.
Ideais para degustar e presentear, os chocolates da Blend Cacao estão disponíveis em diversos sabores.| Foto: Divulgação
  • Por Blend Cacao
  • 25/11/2021 16:54

A vitrine poderia ser a de uma joalheria de luxo, mas ao invés de sólidas peças em ouro e diamante, o que chama a atenção dos visitantes são chocolates. A nova loja da Blend Cacao apresenta seus produtos com a legítima preciosidade que merecem. Localizada no Shopping Mueller, a unidade, que inaugura no dia 04 de dezembro, será a quinta da rede de chocolates premium. A próxima chega ainda neste ano, no dia 10, em Brasília.

A ideia do display que simula uma boutique de pedras preciosas vem justamente da qualidade distinta evocada pelos chocolates da Blend Cacao. Isso porque os bombons, barras e lascas que são carros-chefes da empresa, assim como as joias, são feitos para apreciar, presentear e, neste caso, também degustar.

Bombons Blend Cacao
Bombons Blend Cacao| Divulgação

Contemporâneos, os chocolates da Blend Cacao têm decorações exclusivas, que são únicas a cada bombom, e são confeccionados com chocolate belga. São dezenas de opções e combinações diferentes, já que a mescla sofisticada de sabores - o blend que dá nome à marca - permite uma grande gama de possibilidades.

Cada bombom da Blend Cacao tem uma decoração única.
Cada bombom da Blend Cacao tem uma decoração única.| Divulgação

Os bombons da marca vão do clássico Caramelo Salgado até criações exclusivas como geleia de pimenta e Yuzu. Já as barras a granel, para serem consumidas em lascas, estão disponíveis em sabores como chocolate amargo com castanha de caju e flor de sal até outros mais inusitados como laranja, pistache e amêndoa com chocolate branco. Além disso, a marca também oferece opções veganas e versões diet da barra para consumo em lascas.

Barras da Blend Cacao. Entre as opções, há versões veganas e diet.
Barras da Blend Cacao. Entre as opções, há versões veganas e diet.| Divulgação

Sabores preciosos

Dos sabores mais básicos aos mais luxuosos, a Blend Cacao busca valorizar as origens e as marcas de cada variação, seja nos blends dos próprios bombons, seja ao sugerir combinações. Entre os kits para presente elaborados pela curadoria das lojas, estão kits com chocolates e cafés especiais em grão, cuja harmonização proporciona uma amplificação dos sabores e uma verdadeira experiência sensorial.

Da esquerda para a direita, os bombos Pina Colada, Pistache, Salted Caramel e Vanilla.
Da esquerda para a direita, os bombos Pina Colada, Pistache, Salted Caramel e Vanilla.| Divulgação

Além do chocolate belga usado nos bombons, o cacau usado nas barras da World Collection, uma das linhas da marca, são importados de seis localidades distintas, do próprio Brasil, Ilha de Java, São Thomé, Tanzânia, México e Equador. “São chocolates que carregam traços únicos de cada solo e clima, o que acentua o sabor. Procuramos valorizar isso até mesmo na embalagem, onde o cliente pode conferir qual o país de origem do chocolate, quais as notas e nuances do cacau usado naquele produto, que experiência de degustação esperar e até mesmo questões culturais do país de origem”, explica Pedro Michels, que é sócio da Blend Cacao, ao lado de Gabriel Lorencette, sócio e idealizador da marca, formado em gastronomia e responsável pela criação dos blends.

Barras a granel vendidas para serem consumidas em lascas na Blend Cacao
Barras a granel vendidas para serem consumidas em lascas na Blend Cacao| Divulgação
Além dos bombons e das barras a granel, a marca também desenvolve produtos sazonais, como os panetones.
Além dos bombons e das barras a granel, a marca também desenvolve produtos sazonais, como os panetones.| Divulgação

As embalagens especiais também incluem opções para presentes e cestas, ideais para datas como o Natal, que se aproxima. Acesse o site da Blend Cacao para conferir a lista de produtos disponíveis nas lojas de Curitiba, na Al. Carlos de Carvalho e no Shopping Mueller, em Londrina, Maringá e, em dezembro, Brasília. Cada loja oferece espaço físico e e-commerce com entrega local.

Além das lojas, a Blend Cacao ainda possui uma operação focada em eventos, em Curitiba. No próximo ano, a marca pretende expandir sua operação para novas capitais brasileiras, inaugurando dez novas lojas. Acompanhe as novidades da rede pelo Instagram @blend.cacao.