Motociclistas trazem esperança à população em quarentena
| Foto:
  • Por Blokton
  • 03/04/2020 17:54

Com a chegada da COVID-19, as ruas das grandes cidades estão vazias. Mas há um grupo de trabalhadores que ainda resiste e ajuda a salvar o dia das pessoas em isolamento. São os motociclistas, que se arriscam diariamente para poder abastecer grande parte das famílias em quarentena.

Os entregadores por muito tempo foram figuras pouco lembradas. No entanto, são eles que trabalham como as artérias da cidade, distribuindo medicamentos, alimentos frescos e outros suprimentos. Com o fechamento do comércio e shoppings, os entregadores se tornaram essenciais para aqueles que não podem sair de casa.

É por meio dos serviços de entrega que muitos itens indispensáveis continuam acessíveis aos considerados grupos de risco. Além disso, os motociclistas também ajudam as pessoas que moram sozinhas e os que preferem colaborar, não indo ao supermercado.

Segurança

Nesse período de isolamento, é importante colaborar com a sua segurança e a dos entregadores. Por isso, cuide da sua higiene para receber a sua entrega. Se puder escolher, peça que as compras sejam deixadas na portaria ou porta da residência, assim você ajuda o motociclista a continuar o trabalho sem se arriscar.

Se puder também faça os pagamentos pela internet ou pelos aplicativos.  No caso de pagamentos com dinheiro ou maquininha do cartão, tenha certeza que suas mãos estejam limpas e depois do contato lave novamente.  Lembre-se de evitar tocar no rosto ou mesmo no entregador.

Ajude seu entregador

No geral os motociclistas são pagos pelo volume de trabalho. Com isso, muitos deles não tem a opção de ficar em casa. Se for possível colaborar, dê uma gorjeta ao seu entregador. Em muitos aplicativos de delivery essa opção já existe. Basta oferecer uma quantia extra após a entrega.

Oficinas abertas para os motociclistas

Para ajudar os motociclistas na missão de abastecer a cidade, a Honda Blokton desenvolveu um serviço especial em Curitiba. As oficinas da rede permanecem abertas para dar todo suporte necessário aos entregadores. A medida foi pensada para que os motociclistas possam trabalhar com mais segurança e tranquilidade.

Os atendimentos serão feitos da maneira mais segura, com várias precauções. A assistência é realizada apenas com uma pessoa por vez, seguindo recomendações de órgãos oficiais de saúde. Os colaboradores também estão sendo orientados a seguir as mesmas as normas.

A Honda Blokton é a maior rede distribuidora da marca Honda no Paraná.  Ao todo são 17 lojas distribuídas pelo estado. Sendo cinco delas em Curitiba e região metropolitana. As outras unidades estão sediadas em cidades como Londrina, Cascavel, Paranavaí e Maringá.

A rede atua no mercado há mais de 23 anos e é especializada em venda de motocicletas Honda 0km, seminovas, acessórios e serviços de oficina. A Blokton conta ainda com consultores experientes para tirar todas as dúvidas dos clientes oferecendo todo o suporte necessário. Saiba mais no site da marca www.blokton.com.br.