Encontre os melhores tapetes naturais para a sua decoração.
Encontre os melhores tapetes naturais para a sua decoração.| Foto: Divulgação
  • Por Botteh
  • 23/08/2021 10:58

Os tapetes são peças-chave para quem deseja ter um cômodo aconchegante e cheio de estilo. Além de sua função estética de complementar o visual e dar refinamento para qualquer espaço, ele é um objeto de muita funcionalidade. Atua como isolante térmico — ideal tanto para dias quentes quanto para o inverno — e, também, como isolante sonoro, sendo uma ótima opção para apartamentos pequenos ou grandes.

De modo geral, existem dois tipos principais de fibras que compõem os mais diversos tipos de tapetes: as naturais e as sintéticas. As sintéticas mais conhecidas e utilizadas são o náilon e a viscose. Já as fibras naturais são inúmeras, mas podemos destacar a juta, a lã, a seda e o algodão.

Encontre na Botteh os melhores tapetes de fibras naturais e feitos artesanalmente.

Tapetes de fibras naturais

Os tapetes de fibras naturais são, muitas vezes, confeccionados manualmente e de forma artesanal. Os fios são tingidos, o que proporciona uma vasta gama de tonalidades e estampas. Isso faz com que cada peça seja exclusiva. Dentre as variedades de modelos, é possível elencar o Dhurrie, o Kilim e o Aubusson como naturais, pois são confeccionados, principalmente, com fibras de algodão e lã.

A textura dessas peças é outro ponto especial, principalmente, os feitos com fibras de algodão e lã. São macios e agradáveis ao toque, proporcionando ainda mais conforto nos ambientes em que se encontram.

Na decoração

Por serem quase que exclusivos, os tapetes de fibras naturais artesanais são como obras de artes para o chão e paredes. São capazes de alterar completamente um cômodo, trazem luminosidade, atenção ou, apenas, complementam a decoração do espaço.

Essas peças geram uma estética diferenciada e original, que valorizam o ambiente. Os profissionais que fazem projetos arquitetônicos e de design de interiores sempre buscam opções que combinam com o estilo da casa e dos demais elementos do cômodo para que a junção fique harmônica.

Tapetes exclusivos e com qualidade você encontra na Botteh. Acesse o site e encontre o seu.

Existem várias maneiras de inserir os tapetes de fibras naturais como elementos de decoração — a forma de inserção vai depender da finalidade do projeto. Isto é, caso o espaço precise de um ponto focal, é possível investir em uma peça elaborada e com muitos detalhes. Os tapetes de fibra de algodão, por exemplo, são ótimas opções para “levantar” a decoração, pois proporcionam cor e leveza.

Assim, escolher o modelo e tamanho ideais para um projeto de decoração pode não ser uma tarefa muito fácil. Procurar em lojas especializadas, como a Botteh, que possuam grande variedade de peças, deixa a tarefa mais simples e agradável.

Botteh Handmade Rugs

Com diversas opções lindas de tapetes, a Botteh é o lugar ideal para você encontrar o modelo perfeito para projetos sofisticados de decoração. Os tapetes exclusivos são feitos à mão e possuem referências de design do mundo todo, trazidos, principalmente, da Índia, Paquistão, Tibet, Irã e Nepal.

Além disso, a loja dispõe de lindas coleções assinadas por profissionais renomados para deixar qualquer ambiente mais refinado.

Com um sistema de curadoria meticulosa, a marca líder no segmento de tapetes, possui uma confecção artesanal com desenhos únicos. Possui, ainda, profissionais especializados em restaurar peças danificadas e que necessitam de reparos.

A Botteh está presente nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba e possui um serviço personalizado para atender com excelência os clientes. Além de mais de 17.000 opções de tapetes a pronta entrega, a marca conta com um atendimento online com profissionais especializados.

Clique e encontre o seu novo tapete na Botteh!