Como usar kilins em decorações sofisticadas.
Como usar kilins em decorações sofisticadas.| Foto: Divulgação
  • Por Botteh
  • 23/08/2021 10:54

Cheios de história e tradição, os kilins são os tapetes mais antigos que se tem conhecimento. Acredita-se que sejam originários dos povos nômades da Ásia e África — eram utilizados para manter as tendas secas e confortáveis, além de, muitas vezes, servirem como mantas para proteger do frio.

Por serem objetos milenares, esses tapetes carregam um valor tradicional muito forte, o que faz com que sejam peças capazes de trazer sofisticação e luxo para qualquer ambiente, pois estão sempre na moda.

Encontre na Botteh lindos kilins tradicionais e modernos para compor o seu novo projeto.

O Kilim, que é feito de lã, é produzido de forma artesanal, com ajuda de teares e sem a utilização de nós, ou seja, quase como um bordado. Pode conter figuras de animais, arabescos ou formas geométricas, em geral muito coloridos.

A utilização dessas peças em projetos de design de interiores pode parecer complexa, mas os tapetes kilim trazem originalidade e vida para qualquer lugar, assim como um ar de sofisticação sem igual. Existem, portanto, diversas maneiras de inseri-los harmonicamente em qualquer ambiente.

A Botteh, empresa de tapetes referência no mercado graças à afinada curadoria das coleções, dá algumas dicas de como conseguir utilizar os tapetes das formas mais variadas e criar ambientes elegantes.

Kilim na decoração

  1. Como ponto de foco
    Para ambientes mais minimalistas e neutros, o tapete kilim pode ajudar a trazer cor e personalidade. Ao combiná-lo com elementos claros e menos extravagantes, a peça se torna o ponto de visão do cômodo, proporcionando brilho e alegria. 
  2. Para iluminar
    Esse modelo de tapete, por ser colorido e vibrante, pode ser incorporado em ambientes com paredes mais escuras, como uma forma de trazer uma luz para o local. Basta escolher uma peça que disponha de cores mais quentes, como vermelho, laranja e amarelo, além dos tons terrosos, por exemplo.
  3. Como complemento da decoração
    Para esta finalidade, é preciso que a peça possua as mesmas cores-base da decoração do ambiente. Deste modo, ela não será exatamente o foco do cômodo, mas, como é uma peça marcante, trará sofisticação e um aprimoramento visual.
  4. Nas paredes
    Os kilins são tão versáteis que, além de funcionarem como tapetes, podem tornar-se, também, adornos de paredes, na substituição de quadros e pôsteres. É uma excelente opção para quem deseja um ambiente marcante e luxuoso, pois traz imponência para o cômodo.
  5. Em objetos decorativos
    Além de paredes e chão, os kilins podem fazer parte da decoração em almofadas, pufes, bancos, mantas de sofá, entre outros. Ficam lindos e trazem ainda mais vigor para o cômodo, seja na sala ou no quarto. Porém, devem ornar tanto com o tapete escolhido para o local, quanto com as cores do restante da decoração, para evitar excesso de estímulos visuais.

Encontre kilins exclusivos e assinados por designers renomados. Na Botteh tem os melhores modelos para qualquer ambiente.

Botteh Handmade Rugs

Com diversas opções lindas de tapetes, a Botteh é o lugar ideal para você encontrar o kilim perfeito para projetos sofisticados de decoração. Os modelos exclusivos são feitos à mão e possuem referências de design do mundo todo, trazidos, principalmente, da Índia, Paquistão, Tibet, Irã e Nepal.

Além disso, a loja dispõe de lindas coleções assinadas por profissionais renomados.

A Botteh está presente nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba e possui um serviço personalizado para atender com excelência os clientes. Além de mais de 17.000 opções de tapetes a pronta entrega, a marca conta com um atendimento online com profissionais especializados.

Clique e encontre o seu novo tapete na Botteh!