O sistema de transporte é todo integrado no Terminal da Barra Funda, o que facilita o deslocamento pela zona oeste de São Paulo
O sistema de transporte é todo integrado no Terminal da Barra Funda, o que facilita o deslocamento pela zona oeste de São Paulo| Foto: Shutterstock
  • Por Bourbon
  • 22/11/2022 14:09

A Barra Funda é um distrito de São Paulo, uma das importantes regiões do roteiro turístico da cidade. Concentrando alguns dos grandes atrativos turísticos de São Paulo, reúne em sua extensão o Estádio Allianz Parque, do Palmeiras, o Memorial da América Latina e os estúdios da TV Record.

Para os apaixonados por literatura, o bairro conserva até hoje a antiga residência de Mário de Andrade.Conhecer e se hospedar na Barra Funda quando for para São Paulo é uma experiência ótima, para que você fique por dentro de tudo o que a cidade pode oferecer.

Como chegar na Barra Funda?

É possível chegar a Barra Funda de carro, ônibus, metrô e trem.

De carro, você pode chegar pela Marginal Tietê, que liga os bairros da Zona Leste a Oeste. A Avenida Marquês de São Vicente interliga os bairros mais próximos e a Avenida Pacaembu faz a conexão com a Avenida Paulista.

O Terminal da Barra Funda é um dos mais importantes e movimentados da cidade, por onde circulam cerca de 60 mil passageiros diariamente. O terminal integra linhas municipais, metropolitanas e interestaduais de ônibus.

No mesmo local, a estação Barra Funda é o ponto final da Linha 3 (Vermelha) do metrô de São Paulo, além de passar as Linhas 7 (Rubi) e 8 (Diamante) da CPTM.

| Shutterstock

O que fazer na Barra Funda?

Além de visitar o Museu da América Latina e o Allianz Parque, na Barra Funda também fica o Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas), uma casa de shows que fica a 6 minutos do Terminal da Barra Funda.

Quem sabe sua banda preferida vai se apresentar lá e você já pode se programar para conhecer também outras partes interessantes da capital paulista?!

Restaurantes na Barra Funda

O bairro tem uma diversidade interessante de bares e restaurantes. Saiba quais são os mais procurados e queridos da Barra Funda:

- Baianeira: com inspiração no Vale do Jequitinhonha, traz o melhor da culinária mineira e baiana em um só lugar. Experimente o picadinho, a galinhada e o pão de queijo com recheios inusitados, como carne de panela e ovo frito. O local já foi reconhecido como um dos melhores restaurantes de São Paulo.

- A Dama e os Vagabundos: se você quer ouvir rock, tomar cerveja gelada e comer hambúrguer vai se sentir em casa no local.

- Laskarina Bouboulina: o nome do local faz referência a uma pirata grega que dominava o Mar Mediterrâneo. O local é uma taberna com cozinha que traz influência mediterrânea e turca com um toque brasileiro.

- Armazém Garnizé: se você prefere barzinho clássico brasileiro com comida de boteco, este é o seu lugar! O destaque é a tábua de frios e embutidos em que o próprio cliente pode montar.

Hotel na Barra Funda

Hospede-se no Rio Hotel by Bourbon São Paulo Barra Funda para ficar próximo as principais atrações do bairro.
Hospede-se no Rio Hotel by Bourbon São Paulo Barra Funda para ficar próximo as principais atrações do bairro.| Divulgação

Agora que você já viu que tem muita coisa para fazer na Barra Funda, procure também se hospedar no bairro para ficar próximo a tudo o que precisa.

Conte com um hotel que une conforto, ótima gastronomia e excelente atendimento com o melhor custo-benefício: hospede-se no Rio Hotel by Bourbon São Paulo | Barra Funda.

São mais de 200 apartamentos de categoria superior, restaurante próprio e serviços 24 horas para ficar na cidade que não dorme.

O hotel fica a apenas 2 km do Terminal da Barra Funda e próximo aos principais centros de eventos, como Anhembi, Expo Center Norte, Espaço Unimed, Expo Barra Funda e Pro Magno.

Ao escolher o Rio Hotel by Bourbon São Paulo | Barra Funda, você fica em um raio de 7 km dos principais pontos de lazer e compras de São Paulo, como Avenida Paulista, a 25 de Março e a Oscar Freire.

Clique aqui e conheça todas as opções de acomodações do Rio Hotel by Bourbon São Paulo | Barra Funda