Como o BRDE ajuda empresas a crescerem há mais de 60 anos
| Foto:
  • Por BRDE
  • 14/04/2021 12:09

Fundado em 15 de junho de 1961, o BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul completa, em 2021, 60 anos de atividades e de muita contribuição para o desenvolvimento social e econômico dos três estados do Sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – e também do Mato Grosso do Sul.

São seis décadas apoiando os negócios de pequenas, médias e grandes empresas da região, transformando muitos sonhos em realidade. Quando se pensa em financiamento e investimento, o BRDE é a grande referência, um parceiro estratégico imprescindível na promoção do crescimento sustentável na Região Sul.

Quer expandir seus negócios? Conheça as opções de financiamento do BRDE para micro, pequenas e médias empresas.

O BRDE tem como missão promover e liderar ações de fomento, apoiando iniciativas governamentais e privadas, sempre através do planejamento e do apoio técnico a seus clientes. São ações conjuntas que contribuem para a geração de emprego e renda, agregando também benefícios econômicos, sociais e ambientais.

Parceria de sucesso

Os 60 anos do BRDE podem ser representados pela grande história de parceria com a Doce D’ocê, de Noeli Alves Bazanella. A trajetória da empresa de Chopinzinho, interior do Paraná, começou em 1993, com um pequeno comércio do casal Noeli e Carlos, que vendiam pizza, salgados e bolos feitos em casa.

Em 1997, a dupla participou de uma incubadora do Sebrae e, na sequência, foi inaugurada a panificadora Doce D’ocê. “Mais alguns anos e, em 2005, fizemos um investimento em equipamento de ultracongelamento e nossa empresa se transformou na maior indústria de panificação ultracongelada do Paraná, conquistando também mercado em cinco estados”, lembra Noeli.

A relação com o BRDE começou em 2008, quando foi preciso investir em equipamentos para aumentar a produtividade e para os quais a empresa não tinha recursos disponíveis. “Na época, um consultor do Sebrae fez um projeto de viabilidade e nos indicou o BRDE, que acreditou em nós e no nosso projeto. Graças àquele recurso, conseguimos ampliar a empresa”, revela a empresária.

“Sempre fomos bem atendidos e assessorados pela equipe de profissionais do BRDE. Tanto que, desde 2008, já fizemos outras operações que possibilitaram a continuação do investindo em infraestrutura e em equipamentos para continuarmos crescendo, aumentando nossa produtividade e competitividade no mercado”, destaca Noeli, que cita também as orientações da consultoria do BRDE, que contribuíram para a melhoria dos controles e gestão na área financeira da empresa.

Precisando de capital de giro? Clique aqui e veja como BRDE pode te ajudar.

No início da parceria com o BRDE, a Doce D’ocê tinha 40 funcionários. Hoje são mais de 500. “Sem dúvida alguma, se não fosse aquele primeiro recurso financiado pelo BRDE, talvez não tivéssemos chegado até aqui. Somos a empresa que mais gera emprego em Chopinzinho e a que mais traz retorno de ICMS para nosso município”, confirma a diretora da Doce D’ocê.

Em 2019, depois de um trabalho de arquitetura e posicionamento de marca, a empresa passou a se chamar Grupo Doce D’ocê. No mesmo período, foram criadas as marcas Panutti, que oferece uma linha completa de panificação, e Frühling, nova denominação da confeitaria do grupo.

Estrutura

O BRDE tem sede administrativa em Porto Alegre, além de agências na capital gaúcha, em Florianópolis e em Curitiba. O banco conta ainda com um escritório de representação na cidade do Rio de Janeiro e espaço de divulgação em Campo Grande (MS). Possui também espaços de divulgação em dez cidades da Região Sul. O banco conta, atualmente, com 463 colaboradores no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O BRDE tem mais de 35 mil clientes ativos, que estão localizados em quase 1,1 mil cidades dos três estados do Sul, o que representa mais de 90% dos municípios da região. São pessoas e empresas que continuam prosperando com os apoios e financiamentos do banco de fomento, ajudando a construir um futuro melhor para o Brasil.

Pensou em novos investimentos, pensou em BRDE.