Financiamento para pequenas e médias empresas: 3 opções para investir e crescer
| Foto: Shutterstock
  • Por BRDE
  • 19/04/2021 20:00

Empreender não é uma tarefa simples. E quando falamos de pequenas e médias empresas, ou daquelas que estão começando a operação, a principal dificuldade é saber como investir para o negócio crescer sem interferir nas contas ou sem ter margem disponível. Por isso, muitas vezes, a melhor opção é encontrar um programa de financiamento para pequenas e médias empresas que contemple as necessidades e proteja a saúde financeira da sua empresa.

Um dos caminhos é encontrar uma instituição de financiamentos ou um banco focado em desenvolvimento, como o BRDE — Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, que oferece diversas linhas de créditos e possibilidades para você escolher.

Na maioria das situações, para conseguir o financiamento, o empresário precisa apresentar um projeto mostrando o plano de investimento, a aplicação do montante e as garantias que oferece, geralmente imobiliárias.

Conheça o Programa de Investimentos do BRDE para micro, pequenas e médias empresas

Então, você que pretende ampliar a operação, alcançar novos mercados ou investir em novas soluções, confira aqui 3 opções de financiamento para pequenas e médias empresas que o BRDE oferece para você.

Capital de Giro

Toda empresa precisa ter um montante disponível para lidar com as operações financeiras ou, até, para resolver situações inesperadas. E, para isso, o BRDE possui uma linha de financiamento específica para capital de giro.

Disponível para empresas, produtores rurais e cooperativas sediadas nos estados da região Sul, o Banco financia capital de giro, isolado ou não, sempre limitado a um percentual do faturamento bruto do exercício anterior da empresa.

Para este caso, a empresa tem o prazo de pagamento de 60 meses, incluindo até 12 meses de carência.

Máquinas e Equipamentos

Mas se você precisa investir em maquinário e equipamentos para a sua empresa, o BRDE oferece um financiamento específico.

Nesta linha, você tem várias opções, cada uma com um objetivo específico: aquisição e comercialização, produção, modernização e investimento em equipamentos focados na indústria 4.0.

Cada uma dessas possibilidades também tem suas especificações de beneficiários, itens financiáveis, participação, encargos e prazos. Verifique qual melhor para o seu negócio.

Inovação

Outra linha de financiamento que você deve considerar é o Inovacred, para investimentos em inovação — seja em equipamentos, produtos, serviços, treinamentos ou softwares.

Este programa de financiamento também tem possibilidades para diferentes objetivos, como o Inovacred Conecta, o Inovacred 4.0 e o Inovacred Expresso, opção específica de financiamento para micro e pequenas empresas.

Cada um desses projetos tem suas especificações. Defina o seu objetivo e verifique em qual opção a sua empresa se enquadra.

Então, não perca tempo. Acesse o site do BRDE para conhecer todas as opções e comece o seu projeto de investimento.

O BRDE está completando 60 anos de operação e é visto como referência em financiamento de longo prazo para investimentos. Com mais de 35 mil clientes ativos, é uma instituição confiável que conta com acompanhamento e controle do Tribunal de Contas. Você está em ótimas mãos.

Pensou em novos investimentos, pensou em BRDE.