Pão de centeio
Pão de centeio| Foto: Divulgação
  • Por Brioche Padaria
  • 11/10/2019 20:32

Os mais diferentes tipos de pães estão sendo produzidos há muitos anos. Estudiosos encontraram vestígios que mostram o consumo dessas delícias no Egito e na Grécia antigos. Pelo visto, as guloseimas de padaria já faziam parte da nossa rotina desde a antiguidade!

Pode ser de manhã, à tarde ou no lanche da noite, chega um momento do dia em que queremos comer um pão delicioso, fresquinho e preparado com ingredientes de qualidade. Existem vários tipos de pães no mercado especializado, desde o mais simples e tradicional pão francês até os integrais multigrãos, australiano, ciabatta, carequinha, doce, italiano e muitos outros.

Pão Payes
Pão Payes| Divulgação

Embora os ingredientes para fazer os pães sejam bem simples, com água, farinha e fermento, elaborar as receitas e fazer um pão fresquinho, com massa levinha e casca crocante, é uma arte dominada por poucos.

As padarias especializadas em variedades de pães estão cada vez mais preocupadas em oferecer produtos que atendam ao perfil de diferentes consumidores, desde quem faz dieta até os estudantes e trabalhadores, que vão ao estabelecimento em busca de um lanche rápido e muito gostoso, com preço acessível.

Pães indicados para quem faz dieta

Ciabata com linhaça
Ciabata com linhaça| Divulgação

O pão integral é o mais indicado para pessoas que estão fazendo dieta para emagrecer, que adotam cardápios saudáveis, são praticantes de atividade física e que gostam do sabor de alguns ingredientes específicos, como aveia, centeio, castanha-do-pará, chia, linhaça, figo, uvas passas, entre outros componentes das receitas.

Os pães integrais possuem bastante fibra e melhoram o funcionamento do intestino. Estes alimentos liberam o açúcar no organismo de forma gradativa, com menor índice glicêmico e, por isso, são recomendados para pacientes com diabetes. As sementes saudáveis também ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim e aumentam a gordura boa no sangue. Outro benefício é a sensação de saciedade, você não fica com aquela vontade de comer mais e mais!

Pães deliciosos, para quando a nossa preocupação é simplesmente comer bem!

Ciabata com linhaça
Ciabata com linhaça| Divulgação

Nem sempre estamos preocupados com dieta, não é mesmo? Neste caso, recorremos aos pães deliciosos, como o pãozinho francês, o pão australiano e o pão ciabatta, perfeitos para sanduíches. Estes pães levam ingredientes específicos em sua receita. No caso do pão australiano, por exemplo, é comum usar melado para o sabor ficar adocicado.

Croissant Manteiga
Croissant Manteiga| Divulgação

Pão de fermentação natural em Curitiba

Foccacia
Foccacia| Divulgação

O pão de fermentação natural também está entre um dos preferidos dos clientes exigentes. O sabor é diferenciado, e a textura do pão também! Ele fica bem mais firme e saboroso, o miolo é irregular, e o pão é feito em um processo mais artesanal.

Os pães de fermentação natural facilitam a digestão, assim o índice glicêmico de quem o consome é bem menor. A crosta do pão fica bem mais crocante, com aparência rústica. É a receita mais próxima dos pães feitos pelos nossos ancestrais e oferece uma experiência de degustação incrível!

Para as pessoas que têm intolerância, existe ainda uma grande variedade de pão sem glúten e lactose.

Fougasse
Fougasse| Divulgação

Encontre uma grande variedade de pães na Brioche Padaria em Curitiba A Brioche é uma padaria em Curitiba que presta um atendimento ágil, tem grande diversidade de produtos, vários lanches deliciosos e refeições rápidas e práticas para qualquer momento do dia. Sem falar no café da manhã delicioso, que dá água na boca! A padaria também trabalha com encomendas de bolos e salgados. Venha conhecer e experimente as delícias!