Brincar com os filhos é essencial: saiba porque escolher os brinquedos certos
| Foto:
  • Por Bumerang Brinquedos
  • 21/06/2021 13:13

Você sabia que a palavra brincar vem do latim vinculum, que significa "ligação" ou "laço"?

Além da questão etimológica, isso faz todo sentido quando pensamos que brincar é uma ótima forma de as crianças criarem conexões entre si e desenvolverem suas habilidades de socialização. Porém, além de auxiliar na aproximação entre crianças, as brincadeiras podem ser muito importantes para o relacionamento entre mães e filhos.

Envolver-se com seu filho ou filha em uma atividade lúdica de qualquer tipo — seja um jogo, brincar com um boneco, montar blocos ou mesmo participar de um faz-de-conta —, permite entrar naquele universo único e particular das crianças. Assim, você consegue contribuir ativamente para esse desenvolvimento gerado pelos brinquedos, além de observar como seu filho ou filha está reagindo aos diferentes estímulos.

Também há o fator emocional, claro, pois as crianças valorizam muito esse tempo de qualidade com os pais. Em meio às brincadeiras, é possível conhecer a personalidade da criança de forma mais profunda e desenvolver um relacionamento mais sólido com ela.

Encontre brinquedos para aprender e se divertir em cada faixa etária na Bumerang!

Diversão para as crianças, distração para os pais

Investir em bons brinquedos se tornou ainda mais importante para oferecer alternativas aos smartphones e jogos eletrônicos — especialmente no caso de crianças que já passam horas em frente às telas da educação a distância.

Mas o que muitos pais se esquecem é que eles também precisam de um descanso dessas luzes nocivas aos olhos e à mente. Separar um tempo na rotina para brincar com as crianças, por menor que ele seja, é uma ótima ideia nesse sentido.

Alguns pais não afirmam não ter paciência para as brincadeiras infantis, mas isso é muito mais uma questão de encontrar brinquedos que sejam divertidos para toda a família — e de encarar a atividade como um tempo de distração longe das telas. Pensando por esse lado, há muitas opções interessantes para adultos e crianças.

Brincar com slime ou Play-Doh pode ser tão relaxante quanto aquelas bolinhas anti-estresse que muitas empresas e eventos distribuem, por exemplo. Montar um quebra-cabeça ou deixar a imaginação fluir com blocos de montar é estimulante para as crianças e também pode ser divertido para os pais.

Desse modo, além de auxiliar no desenvolvimento das crianças e na construção de um relacionamento sólido entre a família, os brinquedos podem contribuir bastante para aliviar a tensão que os adultos sentem com sua rotina ocupada no trabalho.

As lojas Bumerang Brinquedos contam com mais de 3.500 opções, para diversas faixas etárias e todos os tipos de brincadeiras. Além disso, têm vendedores especializados para ajudar você a encontrar brinquedos ideais para brincar com os filhos.

Nas lojas físicas da Bumerang, você recebe consultoria para encontrar os brinquedos mais divertidos para cada família