O seu negócio pode ir longe com o planejamento certo.
O seu negócio pode ir longe com o planejamento certo.| Foto: Shutterstock
  • Por BWT Operadora de Turismo
  • 13/10/2021 13:18

Administrar um negócio não é nada fácil, principalmente em tempos de crise e de pandemia. No entanto, apesar das dificuldades, há caminhos que você pode seguir a fim de ter estabilidade e aumentar os seus lucros.

Então, com o objetivo de te ajudar a alavancar sua agência de turismo, garantindo um serviço de qualidade aos seus clientes, vamos te apresentar 3 dicas indispensáveis. Confira!

1 - Ajustar o comissionamento

Planejar o comissionamento é muito importante para atingir metas e deixar os funcionários focados. Por isso, converse com sua operadora para entender e organizar os comissionamentos entre viagens nacionais e internacionais.

Algumas empresas possuem percentual fixo de comissão. Outras operadoras, como a BWT, possuem diferentes taxas de comissão para os diferentes produtos.

2 - Capacitar a equipe

Ter profissionais qualificados é essencial para fidelizar clientes e atingir metas, uma vez que o atendimento é um fator decisivo para a escolha de compra. Conhecer o destino e saber apresentá-lo é um aspecto fundamental na hora de realizar a venda.

Porém, a iniciativa de aprimorar as habilidades de seus colaboradores deve partir de você também, por isso, invista em treinamentos e cursos para que eles estejam a par das mudanças do mercado e de como oferecer um atendimento impecável.

A BWT disponibiliza treinamentos periódico sobre destinos e hotelaria aos agentes, que também participam de famtour para destinos parceiros com a finalidade de viver a experiência e também para visitas técnicas.

3 - Focar em um destino específico

Dar destaque a vários destinos de uma vez pode confundir o consumidor e, no fim, não gerar um lucro proporcional aos gastos com a publicidade. Por isso, foque em um destino atrativo à época do ano. Para isso, é importante estar atento aos desejos dos clientes e montar o pacote ideal.

A Super Semana BWT pode te ajudar a encontrar o destino certo com vantagens e descontos. Saiba mais no canal do YouTube.

Conte com a BWT Operadora!

A BWT é a maior operadora de turismo do Sul do Brasil, com destinos em mais de 50 países de todos os continentes. Ela providencia roteiros personalizados, tanto nacionais quanto internacionais, trazendo qualidade em seu atendimento. Ainda, os profissionais da BWT acompanham e rastreiam as viagens, tudo para dar o devido suporte à sua equipe.

Acesse o site da BWT e saiba mais sobre os seus serviços. Acompanhe também seu blog e suas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.