Após instalação da vila gastronômica Ca'dore, região se tornou um importante ponto de lazer para os curitibanos
Após instalação da vila gastronômica Ca’dore, região se tornou um importante ponto de lazer para os curitibanos| Foto: Divulgação/ Nenad Radovanovic
  • Por C'Adore
  • 06/12/2019 18:57

O Bairro do Bacacheri, em Curitiba, tem uma longa história de desenvolvimento marcada pela presença, pelo trabalho e pela tradição de imigrantes franceses, suíços, alemães e italianos. Importante polo de lazer, cultura e gastronomia da cidade, o bairro abriga atrações para todos os públicos e preferências.

Nos últimos anos, o Bacacheri vem experimentando uma nova fase de crescimento e valorização dos imóveis. As ruas do bairro têm recebido uma atenção especial, com projetos de revitalização do asfalto, qualificação do espaço urbano, melhorias viárias e serviços de zeladoria municipal.

Mas um projeto em especial mudou a cara da região e garantiu aos moradores de Curitiba uma opção de lazer e turismo gastronômico com um conceito inovador. A vila gastronômica Ca’dore Comida Descomplicada, localizada na Avenida José Gulin, foi aberta em 2017 e, atualmente, reúne mais de 30 bares e restaurantes. O espaço se tornou um ponto de encontro importante para os curitibanos.

Ca’dore: a primeira vila gastronômica de Curitiba

A área da Ca’dore, com seus contêineres coloridos e arquitetura contemporânea, transformou a paisagem do bairro, com um espaço ao ar livre qualificado, seguro e repleto de opções de comidas e bebidas. Criada para ser um verdadeiro refúgio dentro da cidade, a Ca’dore Comida Descomplicada foi pioneira no conceito de vila gastronômica em Curitiba.

Sofisticado e despojado, o empreendimento rapidamente conquistou os curitibanos, que passaram a contar com um espaço de puro acolhimento e sossego na região norte da cidade, longe da agitação do centro, em um dos bairros mais verdes e seguros do município.

A praça de alimentação tem espaços abertos e fechados. São 6.000 m², com grande diversidade gastronômica e restaurantes que servem cardápios nacionais e da culinária internacional. O local tem atraído um grande fluxo de visitantes para o bairro do Bacacheri.

Após a instalação da Ca'dore na região, o bairro conquistou relevância. O conceito da vila gastronômica também teve impacto positivo na mudança de comportamento do curitibano, que passou a valorizar ainda mais a qualidade de vida, o compartilhamento dos espaços ao ar livre, o transporte cicloviário e a integração e convivência harmônica entre as pessoas.

A Ca'dore Comida Descomplicada oferece mesas compartilhadas, espaço pet friendly, bicicletário, estacionamento próprio e espaço kids. É um ambiente planejado para receber todos os perfis de clientes, desde famílias até casais e jovens em busca de diversão, boa comida e entretenimento.

Em janeiro de 2020, a Ca'dore completa três anos de funcionamento e o impacto do empreendimento para a cidade de Curitiba é inquestionável. Com pioneirismo, inovação e sofisticação, a vila gastronômica mudou a forma como o curitibano aproveita seu tempo livre e se tornou o local mais cool da cidade para quem deseja curtir momentos agradáveis e inesquecíveis, em família e entre amigos. Vale a pena conhecer!