Casa Poppins oferece espaço de brincar e contato com a natureza
Casa Poppins oferece espaço de brincar e contato com a natureza| Foto: Divulgação
  • Por Casa Poppins
  • 24/10/2019 10:35

Atualmente, é comum ver crianças de todas as idades com smartphones e tablets nas mãos, envolvidas em um conteúdo digital que atrai e entretém. Contudo, especialistas em desenvolvimento infantil alertam que o uso excessivo da tecnologia e a exposição precoce da criança a este universo pode ter consequências negativas, como prejuízos ao desenvolvimento cognitivo e atrasos no aprendizado.

É fundamental que as crianças tenham experiências reais, para que possam desenvolver suas habilidades motoras, intelectuais e cognitivas da melhor maneira possível. Por isso, muitos pais já compreendem a importância do brincar livre, do contato com a natureza e da retomada de valores antigos e tradicionais, pelos quais a criança deve aprender brincando, com estímulos sensoriais e com atividades ao ar livre.

Foi pensando neste resgate da infância que a Casa Poppins surgiu em Curitiba, com uma proposta especial de oferecer às crianças um espaço de brincar, onde é possível socializar, aprender e experimentar. Localizada na região central da cidade, dentro do Clube Urca, no bairro Ahú, a Casa Poppins é um local único, com muita diversão, lazer e aprendizado para crianças de 1 a 10 anos de idade.

Além das brincadeiras, a Casa Poppins também conta com aulas direcionadas de culinária, dança, manualidades, horta, yoga e teatro. O espaço é uma ótima opção para os pais que não pretendem escolarizar os filhos até os 4 anos ou para aqueles que buscam atividades no contraturno escolar para as crianças maiores.

Como funciona um espaço de brincar?

Os espaços de brincar já são sucesso em diversas regiões do Brasil. Nestes ambientes, os pais deixam seus filhos sob os cuidados de monitoras brincantes, que são profissionais especializadas, como pedagoga, arte-educadora, artistas, psicóloga e educadora física.

As crianças ficam na Casa Poppins no período definido pelos pais e têm acesso a atividades lúdicas, brinquedos específicos para cada faixa etária e fase de desenvolvimento, contato com a natureza, experimentações sensoriais que estimulam a criatividade, contação de histórias, feiras educativas e, até mesmo, festas do pijama.

A Casa Poppins está em um amplo espaço arborizado e com quadras esportivas, que estão abertas ao uso das crianças. Os pais podem optar por pacotes mensais, semanais, diárias ou por hora, sem a necessidade de realizar matrícula prévia.

O ambiente foi totalmente projetado para receber as crianças com segurança e para oferecer qualidade de vida e desenvolvimento físico e intelectual para os pequenos.

Um espaço de construção do saber!

Além de ser um espaço de construção do saber e da autonomia, a Casa Poppins também é um ambiente que permite que as crianças voltem à sua essência e que se desenvolvam por meio de estímulos saudáveis e divertidos. Essa é uma oportunidade de oferecer à criança um tempo livre, longe dos compromissos e atividades que já fazem parte de sua rotina, como escola, aula de inglês e práticas esportivas.

O objetivo da Casa Poppins é ser simplesmente um espaço de brincar, onde o entretenimento infantil retoma a tradição das cantigas de roda, dos brinquedos, das dobraduras de papel, das massinhas, do corte e colagem e de outras atividades que favorecem a criatividade e a imaginação.

O ambiente também conta com espaço para o descanso, onde as crianças podem tirar uma soneca depois de brincarem e se divertirem muito. Venha conhecer o espaço de brincar da Casa Poppins!