O brincar com os filhos pode ser uma “atividade corporativa”
| Foto: Divulgação
  • Por Casa Poppins
  • 02/03/2020 12:51

Mais do que um direito assegurado (e bem assegurado na Declaração Universal dos Direitos Humanos, na Declaração dos Direitos da Criança, no Estatuto da Criança e do Adolescente, na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Marco Legal da Primeira Infância, Lei 13.257), o brincar é essencial para formar vínculos entre pais e filhos.

Especialistas são unânimes em afirmar que o brincar é fundamental inclusive para o desenvolvimento das crianças. Eles citam ganhos como aprendizado mais ativo e explorador, redução da violência, fortalecimento de vínculos sociais, estímulo aos momentos de concentração e à atividade física.

| Divulgação

Mais vantagens ainda se a brincadeira for ao ar livre. Crianças que brincam mais tempo na natureza se tornam adultos mais resilientes e, consequentemente, ficam mais dispostos a assumir riscos. A natureza ensina a avaliar, a cair e a levantar, a se machucar e a se curar desde cedo.

Brincar corporativo?

Porém, todos sabem que com a correria do dia-a-dia está cada vez mais difícil achar tempo para brincar todos os dias. A Casa Poppins, espaço de brincar criado em Curitiba há quase quatro anos, tem como uma das linhas de trabalho auxiliar as empresas a integrar funcionários e filhos a sua rotina de trabalho.

Afinal, cada vez mais as grandes empresas entendem que a satisfação pessoal está ligada diretamente à profissional. Quando um colaborador se sente realizado, não só se empenha para o crescimento da companhia, como também atua ativamente para a promoção e a divulgação dela no mercado, agregando valor positivo à marca.

| Divulgação

A Casa Poppins oferece formas de promover a integração entre pais e filhos, como um dia dos colaboradores com filhos para que eles conheçam a rotina de trabalho dos pais, a possibilidade de virem brincar juntos na sede da Poppins ou ainda espaço para as crianças em eventos corporativos. As atividades são criadas de acordo com interesse e idade dos participantes ou da empresa.

Um das possibilidades é um voucher que dá direito a um dia de brincar na natureza para pais e filhos. O presente pode ter a duração customizada com a preferência da empresa e dará total liberdade ao colaborador para agendar o uso de acordo com sua agenda. É a possibilidade de estar com os filhos em meio à natureza, com atividades como o aprendizado do uso do lixo para diversas finalidades, aulas de arte, até vivências que trabalham a tecnologia e inovação de forma lúdica e divertida.

| Divulgação

A Casa Poppins também tem o “Casa de Rodinhas”, no qual pode levar o conceito de brincar livremente para qualquer evento. Ele é direcionado para todas as idades e dispõe de uma equipe preparada para oferecer atividades lúdicas, unindo elementos pedagógicos e arte-educacionais.

A Poppins, que fica no bairro Ahú, oferece brincadeiras inteligentes para crianças de 1 a 10 anos. Os serviços oferecidos são espaço de brincar, contraturno escolar, brincar junto com pais, festas afetivas e colônia de férias.