O Lago Negro é um dos principais pontos turísticos de Gramado, cenário perfeito para um piquenique a dois e um passeio de pedalinho.
O Lago Negro é um dos principais pontos turísticos de Gramado, cenário perfeito para um piquenique a dois e um passeio de pedalinho.| Foto: Shutterstock
  • Por Castelo Saint Andrews
  • 19/08/2021 18:50

Infraestrutura excelente, clima convidativo, construções charmosas e hospedagens aconchegantes, além de uma lista de passeios e lugares para conhecer, comer e aproveitar muito a dois. O que não faltam são motivos para fazer de Gramado uma das cidades preferidas para desfrutar um roteiro romântico. A cidade das hortênsias inspira o amor. Cada detalhe da cidade e de seus lugares parecem estar sempre prontos para momentos a dois.

Por isso, reunimos neste artigo algumas dicas valiosas para ajudar a preparar uma viagem inesquecível com seu mozão.

Hospedagens charmosas e românticas

A suíte Topazio, do Castelo Saint Andrews, é perfeita para quem deseja desfrutar de momentos românticos quando estiver no conforto do quarto.
A suíte Topazio, do Castelo Saint Andrews, é perfeita para quem deseja desfrutar de momentos românticos quando estiver no conforto do quarto.| Divulgação

O hotel é um dos pontos altos da sua viagem a dois. Afinal, aquele clima romântico de lua de mel, que as melhores hospedagens conseguem proporcionar, faz toda a diferença. Inclusive, alguns desses lugares, além do conforto e requinte de suas suítes, oferecem aos hóspedes gastronomia e uma programação especial para casais.

É o caso do Castelo Saint Andrews. Um empreendimento com estilo romântico, que reúne exclusividade e sofisticação, com arquitetura inspirada nos castelos europeus. São 19 suítes luxuosas, perfeitas para quem deseja desfrutar de serviços personalizados, como adega e restaurante com menus exclusivos, boulangerie com forno de pizza, piscina aquecida, sauna e terapia relaxante no spa.

Conheça tudo sobre as comodidades do Castelo Saint Andrews e tenha momentos inesquecíveis!

Roteiro romântico em Gramado

Após saber como garantir uma hospedagem especial para aproveitar o melhor de Gramado com quem você ama, está na hora de planejar os passeios da sua viagem romântica.

1. Caminhe pelo centro da cidade:

É impossível fazer um roteiro romântico por Gramado e não passar pela charmosa Fonte do Amor Eterno.
É impossível fazer um roteiro romântico por Gramado e não passar pela charmosa Fonte do Amor Eterno.| Shutterstock

Que tal começar seu roteiro com uma caminhada de mãos dadas pelo centro de Gramado? Além de conhecer os detalhes da cidade, é uma ótima oportunidade para aproveitar alguns dos principais pontos turísticos.

Na Avenida Borges de Medeiros você encontra grandes restaurantes, pontos turísticos e lojas de chocolates. Em seguida, o charme da Rua Coberta é um convite para tomar um café no final da tarde ou, quem sabe, um bom vinho.  Durante o dia, ainda dá para aproveitar a Rua Torta, uma bela homenagem a São Francisco, ou ir até a Praça das Etnias para tirar fotos românticas, e à Fonte do Amor Eterno, inspirada na famosa Fonte de Trevi (Itália).

2. Jardim do Amor:

O único problema desse lugar é que, provavelmente, você não vai querer mais sair dele. Essa verdadeira obra de arte a céu aberto é uma ótima opção para relaxar, tirar lindas fotos e namorar.

3. Tradicional passeio de Maria Fumaça e vinhos:

Para deixar sua viagem romântica ainda mais especial, todo casal precisa fazer esse passeio e, de quebra, visitar algumas vinícolas da região. Que tal andar em um trem de praticamente cem anos, contemplando a paisagem incrível da natureza da região?

4. Piquenique no Lago Negro:

A beleza do Lago Negro, seja qual for a época do ano, inspira muitas história de amor. Aliás, um piquenique romântico combina muito bem com esse passeio. Vocês também podem aproveitar para andar de pedalinho no lago, além do restaurante e chocolateria.

5. Sequência de fondue:

O clima frio e o ar romântico de Gramado combinam (e muito) com uma noite de sequência de fondue.
O clima frio e o ar romântico de Gramado combinam (e muito) com uma noite de sequência de fondue.| Shutterstock

Um roteiro romântico combina (e muito) com uma noite bem intimista de fondue. Tipicamente suísso, esse prato já foi incorporado ao roteiro gastronômico de Gramado. Por isso mesmo, você encontra uma quantidade enorme de bons restaurantes oferecendo uma sequência (rodízio) de fondue em seu cardápio. Eles são servidos em 3 etapas: de queijo (entrada), de carne (principal) e de chocolate (sobremesa).

Está na hora de programar sua viagem a dois

Entendeu por que Gramado é um dos destinos românticos mais procurados do país? Agora você já pode reservar as passagens e programar sua hospedagem com antecedência. O Castelo Saint Andrews é o primeiro hotel Exclusive House do Brasil e membro do seleto grupo Relais & Châteaux, reconhecido mundialmente. A hospitalidade e o requinte que sua viagem romântica merece.

Deu aquela vontade de viajar? Entre em contato e programe seu roteiro!