CGL ganha o reconhecimento do mercado e empreendimentos como o recém-lançado OKÁ fazem sucesso com o público.
CGL ganha o reconhecimento do mercado e empreendimentos como o recém-lançado OKÁ fazem sucesso com o público.| Foto: Divulgação
  • Por CGL Construtora e Incorporadora
  • 17/12/2021 12:16

A CGL Construtora e Incorporadora foi uma das empresas que se destacaram no prêmio Incorporador do Ano 2021, da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), entregue no final de novembro. A empresa foi premiada na categoria Empreendimento Horizontal com o lançamento do Condomínio OKÁ, localizado no bairro Cascatinha, em Curitiba (PR).

Localizado em uma área de 17,1 mil metros quadrados, em uma região nobre da capital paranaense, a cerca de 4 quilômetros do Parque Barigüi, o OKÁ foi lançado em 2021 e as obras previstas para ser entregues em 2024.

São 38 unidades de casas de alto design, com duas opções de plantas e dez modelos de fachadas diferentes – todas com três suítes, amplo quintal privativo. Nos dois tipos de projeto, cada casa tem área total de 250 metros quadrados, dividida em três pavimentos. Além dos atrativos individuais das unidades e a localização, o OKÁ chama a atenção pela infraestrutura que vai oferecer aos moradores, como salão de festas, playground, estrutura para portaria remota, sistema integrado de câmeras, entre outros diferenciais.

A CGL é uma construtora em Curitiba que já conta com 37 empreendimentos lançados na cidade – entre eles o maior condomínio de casas de alto padrão da América do Sul, o Jardins São Lourenço, entregue em 2018 – num total de mais de 240 mil m² de área construída. A empresa vem se consolidando na liderança no segmento de condomínios de casas e referência em qualidade construtiva.

Para o engenheiro civil Tomás Herrera, sócio e diretor de Incorporação da CGL, a premiação da Ademi-PR, um dos mais significativos reconhecimentos do setor – considerado o “Oscar” do mercado imobiliário – é reflexo do posicionamento estratégico que a CGL adotou no mercado, como uma incorporadora especializada no desenvolvimento de condomínios de casas. “Encontramos nesse tipo de produto a melhor forma de cumprir a missão da empresa, que é produzir imóveis que possam aumentar a qualidade de vida das famílias”, afirma.

Herrera destaca que, apesar de ser uma grande capital, Curitiba ainda permite aos seus moradores o privilégio de morar em casas. E os empreendimentos da CGL têm, entre seus diferenciais, além da segurança, a vantagem da localização, sempre em locais próximos do Centro e com excelente infraestrutura de comércio e de serviços. “O contato com a natureza, a privacidade, o espaço para receber os amigos e a liberdade de poder oferecer ambientes ao ar livre para os filhos é algo extremamente valioso. Somente uma casa pode oferecer esses atrativos”, salienta.

O diretor avalia o amadurecimento do mercado imobiliário curitibano nos últimos anos, que vem se mostrando cada vez mais receptivo aos condomínios residenciais de alto padrão. Segundo ele, nem mesmo a retração da economia ocasionada pela pandemia de Covid-19 impactou na procura pelos imóveis da incorporadora. “O desempenho em lançamentos e vendas e o estoque de produtos em Curitiba é um dos menores da última década. Estes são ótimos indicadores para o potencial de valorização dos imóveis para os próximos anos”, comenta.

Condomínios de casas alto design em Curitiba/PR desenvolvidos pela CGL Construtora.
Condomínios de casas alto design em Curitiba/PR desenvolvidos pela CGL Construtora.| Divulgação

Além das unidades já comercializadas em diversos bairros de Curitiba, Herrera diz que, para o próximo ciclo de lançamentos da CGL, a empresa está com outros dez empreendimentos em fase de desenvolvimento, num total de investimentos que ultrapassa R$ 500 milhões em valor geral de vendas. As novidades da CGL, segundo o diretor, incluem imóveis de diversos tamanhos e localizações.

Entre os empreendimentos da CGL, sete estão em fase de obras: House Parise, também no Cascatinha; House Santa Felicidade, em Santa Felicidade; La Vie Ecoville, no Campo Comprido; La Vie Jardim Social, no Jardim Social; Singular Champagnat, no Bigorrilho; e Passeio Boa Vista, no Santa Cândida.