Criado há pouco mais de um mês, o Instituto de Pesquisa do Câncer de Guarapuava promete ser um centro de excelência no estudo e no ensino da doença
Criado há pouco mais de um mês, o Instituto de Pesquisa do Câncer de Guarapuava promete ser um centro de excelência no estudo e no ensino da doença| Foto:
  • Por Cidade dos Lagos Cristina Rocha Sens - Jornalista
  • 23/12/2019 00:01

Guarapuava tem sido destaque no Brasil inteiro com suas riquezas naturais e números de desenvolvimento, alcançados através da garra da sua gente trabalhadora. Também é assunto presente no setor imobiliário país afora graças às amplas oportunidades de negócios e moradias que o bairro planejado Cidade dos Lagos está proporcionando.

E está prestes a atrair ainda mais olhares por outra grande causa: pesquisas na área da saúde. Criado há pouco mais de um mês, o Instituto de Pesquisa do Câncer de Guarapuava promete ser um centro de excelência no estudo e no ensino da doença, considerada uma das principais patologias da atualidade, e funcionará juntamente com o Hospital do Câncer, na Cidade dos Lagos, a partir de 2020.

“Vai fortalecer não apenas a pesquisa, mas a qualidade dos atendimentos. O Instituto nasce com uma estrutura genômica singular que poucos centros do país têm, além de parcerias bem estabelecidas com professores da USP Ribeirão Preto, da Faculdade de Saúde Pública da USP e com a Universidade americana de Illinois”, destacou o Presidente do Instituto, o médico David Livingstone Alves Figueiredo. “Poderemos ainda estudar outras doenças do ponto de vista genético, trabalhar com a parte genômica de animais e plantas e até mesmo fazer pesquisas inéditas no Brasil”, assegurou.

Para Marco Antônio Zago, que é Professor Titular do Curso de Medicina da Universidade de São Paulo, Pró-Reitor de Pesquisa da USP e Coordenador do Centro de Terapia Celular de Ribeirão Preto, a importância do Instituto se dá “pelo fato de o câncer ser uma questão central na vida de todo mundo, e esta doença só se vence com educação e pesquisa”.

Erasto Gaertner

Outra medida que garante o sucesso dos projetos da Cidade dos Lagos é que a gestão do Hospital do Câncer será feita pelo Hospital Erasto Gaertner, conforme parceria firmada com o Hospital São Vicente de Paulo.

Para o Superintendente do Erasto Gaertner, Adriano Rocha Lago, trata-se de uma experiência positiva. “Guarapuava nos prova que a união de esforços faz muita diferença nos resultados dos projetos, isso explica a rapidez com que o novo hospital está sendo construído e com que este projeto foi consolidado”, ressaltou.

O Hospital do Câncer de Guarapuava terá uma estrutura de 12 mil metros quadrados, 40 leitos adultos, 20 leitos UTI, setores de radioterapia e quimioterapia, centro cirúrgico, atendimento ambulatorial e casa de apoio.

Hospital Regional

Faltando pouco para ser inaugurado, o Hospital Regional de Guarapuava também tem endereço na Cidade dos Lagos. Contará com uma estrutura de 150 leitos, sendo 30 de UTI Adulto e 10 UTI Pediátrica, tornando-se referência de atendimento para aproximadamente 500 mil habitantes de toda a região.

Exames de última geração

E para compor os serviços de saúde, o bairro planejado também terá uma das melhores estruturas para realização de exames médicos. Está em fase de projeto a clínica que oferecerá check up completo através de imagens e a partir de equipamentos de última geração, será uma referência em toda a região.

Profissionais da saúde que desejam instalar suas clínicas, propor novos projetos, estamos esperando por vocês!

CIDADE DOS LAGOS

Pronta para você viver e investir.
CENTRAL DE VENDAS:
(42) 3624-7232 e 98425-7238
vendas@cidadedoslagos.com
www.cidadedoslagos.com
Guarapuava – PR