Portal de entrada do superbairro planejado Cidade dos Lagos
Portal de entrada do superbairro planejado Cidade dos Lagos| Foto:
  • Por Cidade dos Lagos
  • 16/12/2019 12:40

Seja para morar, seja para investir, Guarapuava tem hoje o endereço certo: Cidade dos Lagos Bairro Planejado e Inteligente. Um empreendimento de 3 milhões de metros quadrados que preza pela excelência em seus projetos urbanísticos e está estrategicamente localizado no entroncamento da BR-277 e PR-466.

É um bairro público, de livre acesso a qualquer pessoa, porém com diferenciais estruturais feitos por iniciativa privada que o estão destacando e chamando a atenção no Brasil inteiro. A começar pelos acessos, extremamente facilitados tanto pela BR-277(importante caminho do Porto de Paranaguá a Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina) quanto pela PR-466(que liga Guarapuava ao Norte do Paraná e a São Paulo), permitindo, por exemplo, que se chegue do Centro até o bairro em aproximadamente 7 minutos. Para os municípios da região a entrada é igualmente prática e rápida.

A reinauguração do Aeroporto Tancredo Thomas de Faria que vai encurtar distâncias e conectar a cidade com o mundo, promovendo ainda mais desenvolvimento para a região.

Com suas regras específicas, o bairro tem um Conselho próprio que regulamenta, entre outros itens, as obras civis através de um Regulamento Interno de Edificações. Foi por primar pela organização que a gestão criou a sua própria regulamentação e, também por isso, já é modelo para o país.

Dos pilares que sustentam o conceito do empreendimento, segurança é tida como prioridade. Portais e profissionais próprios fazem monitoramento 24 horas por dia para garantir, além de tranquilidade aos cidadãos, a fiscalização de todo o funcionamento do bairro. A cada início de obra, por exemplo, os responsáveis pela segurança vão verificar se o projeto tem as devidas aprovações, para que tudo siga o padrão. Tudo isso sob o controle direto da Associação Inteligente Cidade dos Lagos.

A Cidade dos Lagos atrai olhares, ainda, por ser sustentável. É o primeiro bairro planejado do Brasil a receber o selo LEED - Leadership in Energy and Environmental Design, um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edi­ficações. Foi apresentado no Greenbuilding Brasil 2019, o principal evento de Construção Sustentável da América Latina, e incentiva o uso de carros elétricos, energia solar e captação de água da chuva e reaproveitamento.

Possui acessibilidade em todas as ruas para cadeirantes e deficientes visuais, ciclovias, ciclofaixas e pontos de ônibus com Wi-Fi e carregadores de celular. Acolhe, inclusive para morar, pessoas de todas as classes sociais, e ostenta 5 grandes lagos, mais 4 no Parque das Araucárias, parques lineares e centenas de árvores nativas frutíferas.

O bairro inteligente também sediará um centro de excelência em estudos do câncer através do Instituto de Pesquisa já criado e que funcionará juntamente com o Hospital do Câncer. Trata-se de uma estrutura genômica como poucos centros do país têm, com parcerias sólidas com professores da USP e a Universidade de Illinois.

Tem o único Shopping da região Centro-Sul paranaense, Universidade, hotel, hospitais, hipermercado e posto de combustíveis. Terá um Centro de Tecnologia e Inovação e, a partir de maio de 2020, um Centro de Eventos voltado aos agronegócios.

Na Cidade dos Lagos, tudo foi projetado para oferecer as melhores condições de moradia e de negócios. Com vários empreendimentos prestes a inaugurar e as primeiras famílias chegarem para morar, a Cidade dos Lagos está pronta para você viver e investir.

CIDADE DOS LAGOS

Pronta para você viver e investir.

CENTRAL DE VENDAS:

(42) 3624-7232 e 98425-7238
vendas@cidadedoslagos.com
www.cidadedoslagos.com
Guarapuava – PR