Vista Aerea da instalação da UTFPR no bairro Cidade dos Lagos
Vista Aerea da instalação da UTFPR no bairro Cidade dos Lagos| Foto:
  • Por Cidade dos Lagos Cristina Rocha Sens - Jornalista
  • 20/12/2019 00:01

Há praticamente seis anos a Cidade dos Lagos abriga o campus de Guarapuava da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná e acompanha a crescente movimentação da instituição. São 1.500 alunos frequentando aulas diariamente e 300 novos estudantes a cada ano que, a partir do próximo ano, já terão oportunidades inclusive de morar no bairro.

Com a missão de desenvolver a educação tecnológica de excelência, construir e compartilhar o conhecimento voltado à solução dos desafios da sociedade, o campus oferta quatro cursos de Graduação, sendo: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Tecnologia em Sistemas para Internet e Tecnologia em Manutenção Industrial. Recentemente, passou a ofertar Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção e conta com Pesquisas nas áreas de Matemática, Física, Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Computacional, além de Projetos de Extensão e Inovação.

Neste ano de 2019, seus alunos levaram o nome de Guarapuava ao 4º lugar na competição da Shell Eco-Marathon Brasil, etapa América Latina, concorrendo com universitários do Brasil, Argentina e Equador. A classificação foi conquistada com o projeto de um carro de alta eficiência energética.

Conforme contou a Diretora-Geral do Campus, Professora Ana Lucia Ferreira, a comunidade acadêmica é formada metade por pessoas de Guarapuava e metade por estudantes vindos do Brasil inteiro. Há representantes de 20 Estados e do Distrito Federal. Aqui surge uma grande oportunidade de oferta de serviços para esse público, incluindo moradia e entretenimento.

“A nossa Universidade é pública e aberta a toda a comunidade. Quem quiser conhecer, propor algum projeto ou fazer alguma parceria, estamos de portas abertas”, garantiu.

Além da UTFPR, a Cidade dos Lagos conta com uma escola da rede estadual que oferta os Ensinos Fundamental e Médio, e estão em estudos outras iniciativas voltadas à educação para o bairro planejado inteligente.

Além da UTFPR, a Cidade dos Lagos conta com uma escola da rede estadual que oferta os Ensinos Fundamental e Médio, e está em negociações a instalação de novas instituições de ensino no bairro, incluindo Educação Infantil Bilingue. Será um grande diferencial e elevará a Educação da região a um patamar superior.

Uma perfeita integração entre moradia, estudos e trabalho em uma área de 3 milhões de metros quadrados, na região Centro-Sul do Paraná.

CIDADE DOS LAGOS

Pronta para você viver e investir.
CENTRAL DE VENDAS:
(42) 3624-7232 e 98425-7238
vendas@cidadedoslagos.com
www.cidadedoslagos.com
Guarapuava – PR