DCIM100MEDIADJI_0555.JPG
DCIM100MEDIADJI_0555.JPG| Foto:
  • Por Cidade dos Lagos
  • 13/09/2019 18:10

Com 3 milhões de metros quadrados de área, o bairro planejado Cidade dos Lagos de Guarapuava – localizado em posição estratégica no centro do Estado -, abrigará importantes iniciativas ligadas à saúde, que devem atender a população de Guarapuava e de pelo menos outras 20 cidades da região.

Estão em construção dois hospitais, dois centros especializados e um centro de saúde geral, planejados com arquitetura moderna e equipamentos de última geração, para garantir a qualidade de atendimento aos pacientes.

Hospital Regional do Centro-Oeste

O Hospital Regional é uma iniciativa pública, com estrutura de 16.100 mil metros quadrados, seis pavimentos, quatro andares, além do heliponto. No prédio estão previstos 150 leitos, destes 30 UTI adultos e 10 pediátricos.  A área de abrangência de atendimento do Hospital é de 470 mil pessoas da região, sendo possível realizar entre 800 e 1000 internamentos por mês, de todos os tipos de doenças e especialidades. A expectativa é que o Hospital Regional seja inaugurado no primeiro semestre de 2020.

Centro Oncológico Hospital São Vicente de Paulo (Hospital do Câncer)

Outra iniciativa pública, o Hospital do Câncer já está com as obras em andamento e contará com uma estrutura de 12 mil metros quadrados, onde serão disponibilizados 40 leitos adultos, 20 leitos UTI, setores de radioterapia e quimioterapia, centro cirúrgico, atendimento ambulatorial e casa de apoio aos pacientes.

Centro Médico Empresarial dos Lagos

O Centro Médico Empresarial é um edifício de 15 andares, com 60 salas amplas, em construção para profissionais de saúde em geral, e empresários de outros ramos. O prédio contará com estacionamento coberto e três grandes elevadores, com capacidade para 13 pessoas cada um. O projeto foi pensado para garantir conforto e comodidade aos pacientes que terão à sua disposição, num mesmo prédio, diferentes tipos de especialidades. A perspectiva de inauguração é para abril de 2020.

Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Santa Inês

O Centro Santa Inês será especializado em exames avançados de tomografia computadorizada, ressonância magnética, ecocardiograma, ultrassonografia, mamografia e raio-X.

Centro Oftalmológico

O Centro Oftalmológico trará um atendimento completo de excelência e alta tecnologia para a saúde dos olhos, com abordagens preventivas, clínicas, cirúrgicas e terapêuticas.

Com tantos projetos em andamento na área da saúde, Guarapuava passará a ser uma referência não somente regional, mas estadual. Empreendimentos de alto padrão e complexidade como estes funcionam como capitalizadores de recursos humanos e financeiros, impactando diretamente na economia local e na qualidade de atendimento à população.

Além do estímulo à saúde, outros sete pilares alicerçam o planejamento do bairro Cidade dos Lagos: segurança, tecnologia, lazer, educação, trabalho, natureza e ações sociais, ambientais e culturais. Confira em breve a reportagem mais detalhada sobre o pilar lazer, e entenda o que faz com que o megabairro guarapuavano seja uma referência em empreendimentos desta natureza. Acompanhe através do site: www.cidadedoslagos.com

Central de Vendas (42) 3624-7232 // (42) 98425-7238
//
vendas@cidadedoslagos.com
//
www.cidadedoslagos.com