Centro de Tecnologia e Inovação será construído pela incorporadora responsável pelo Cidade dos Lagos, e promete integrar empresas, entidades e instituições de ensino e fazer de Guarapuava um polo estadual em tecnologia e inovação
Centro de Tecnologia e Inovação será construído pela incorporadora responsável pelo Cidade dos Lagos, e promete integrar empresas, entidades e instituições de ensino e fazer de Guarapuava um polo estadual em tecnologia e inovação| Foto:
  • Por Cidade dos Lagos Cristina Rocha Sens - Jornalista
  • 26/12/2019 00:01

Atrair e desenvolver iniciativas empreendedoras e tecnológicas, oportunizar desenvolvimento sustentável para Guarapuava e região e promover inclusão social. Estes são os principais objetivos do bairro planejado e inteligente que fica na região Central do Paraná, em Guarapuava, e é modelo para o país.

Visando atingi-los, a Cidade dos Lagos vai, entre outras medidas, construir um Centro de Tecnologia e Inovação para integrar empresas, entidades e instituições de ensino e fazer de Guarapuava um polo estadual. Inédito na história de toda a região, o espaço viverá inovação no dia a dia e, para isso, contará com laboratórios e salas amplas, equipadas com o que há de mais moderno para incentivar a pesquisa, a ciência, a tecnologia e o desenvolvimento de projetos.

Tudo conduzido pelo Cilla Tech Park, que tem o intuito de fomentar a educação, a inovação e a tecnologia, além das iniciativas de empreendedorismo. “Temos o papel de desenvolver toda a região. E nesse sentido a Cidade dos Lagos nos traz o frescor da inovação, da modernidade e a oportunidade de desenvolver novas matrizes econômicas”, destaca o CEO do Cilla Tech Park, Luis Fernando Justus.

“A digitalização promove um desenvolvimento acelerado na sociedade e iniciativas como o Cilla Tech Park permitem a Guarapuava acompanhar esta evolução e, ainda, oferecer oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, completou.

Celeiro de Inovação

Enquanto isso, a Cidade dos Lagos já dispõe de uma comunidade em que o conhecimento é centralizado e voltado à cultura da inovação e do empreendedorismo. É o Celeiro de Inovação, que integra o Cilla Tech Park e tem um programa de formação de mão de obra qualificada com capacitação em áreas como programação, impressão 3D, robótica, empreendedorismo e design. Também oferece mentoria a desenvolvedores locais e auxilia na articulação de ações junto ao ecossistema de inovação da região.

O Celeiro de Inovação apoia os empreendedores inovadores, start-ups, projetos específicos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de empresas, ferramentas e organizações de apoio, como Maker Space, coworking, aceleradoras, incubadoras, instituições de ensino e outros que auxiliem no desenvolvimento, prototipação e comercialização de serviços, processos e produtos tecnológicos de alta qualidade.

“Ter um Centro de Inovação vai ajudar a diversificar a matriz econômica de toda a região de Guarapuava, pois será um campo fértil e estruturado oferecendo estímulo constante para o desenvolvimento de novos produtos e pesquisas. Consequentemente, os resultados serão novos negócios”, explica o Gestor de Inovação e Diretor do Celeiro de Inovação, Andy Troc.

Parque Tecnológico

O Bairro Planejado e Inteligente Cidade dos Lagos já foi credenciado pelo Governo do Estado e integra o SEPARTEC - Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná, o que significa ser uma área física que concentra empresas, incubadoras e instituições de pesquisa para compartilhamento de conhecimento, equipamentos e recursos.

Para o Governador, Carlos Massa Ratinho Junior, Guarapuava é um dos municípios que estão despontando como cidade tecnológica. “A Cidade dos Lagos é um dos maiores empreendimentos de Cidade Inteligente e contribui para o Paraná se transformar no coração da tecnologia no Brasil”, afirmou.

CIDADE DOS LAGOS

Pronta para você viver e investir.
CENTRAL DE VENDAS:
(42) 3624-7232 e 98425-7238
vendas@cidadedoslagos.com
www.cidadedoslagos.com
Guarapuava – PR