A cirurgia das pálpebras traz inúmeros benefícios, como dar um aspecto mais jovem à região dos olhos.
A cirurgia das pálpebras traz inúmeros benefícios, como dar um aspecto mais jovem à região dos olhos.| Foto: Shutterstock
  • Por Clínica Be.e
  • 02/04/2024 15:44

Você já ouviu falar ou sabe o que é blefaroplastia?

Esse é o termo utilizado para a cirurgia das pálpebras. Nela, os excessos de pele e gordura são eliminados, como bolsas e rugas, dando aos olhos do paciente um aspecto mais jovem e menos cansado.

A blefaroplastia pode ser realizada tanto nas pálpebras superiores quanto nas inferiores. Para saber como funciona a cirurgia, para quem é indicada e em que momento realizar, continue a leitura.

Quando a blefaroplastia é indicada?

A cirurgia das pálpebras é indicada para quem deseja remover o excesso de pele e gordura da região dos olhos. Ao eliminar as rugas e bolsas, o paciente passa a ter um aspecto mais jovial e o olhar mais descansado.

Além de atender a questões estéticas, a blefaroplastia é uma alternativa para quem tem a visão prejudicada por esse excesso de pele na pálpebra superior, o que causa uma diminuição do campo visual e sensação de peso nos olhos.

O que é blefaroplastia? 

A cirurgia plástica das pálpebras – também conhecida como blefaroplastia -, é realizada nas pálpebras para remover o excesso de pele e para eliminar as bolsas de gordura que dão um aspecto de inchaço nas pálpebras inferiores. Esta cirurgia também pode ser realizada para melhora da função visual, quando esse excesso de pele prejudica a visão.

Ao realizar esse procedimento, o paciente não só rejuvenesce a aparência do rosto, como também melhora sua qualidade de vida.

Saiba tudo sobre cirurgia das pálpebras

Você sabe como é feita a blefaroplastia?

Ela é realizada com anestesia local, com ou sem sedação, e o procedimento dura de uma a duas horas, em média. O paciente que realiza essa cirurgia das pálpebras tem alta no mesmo dia do procedimento – ou seja, são poucos impactos para muitos benefícios associados.

Os efeitos colaterais que podem ocorrer após a realização da blefaroplastia incluem equimose (roxo) ao redor dos olhos, inchaço, dormência, lacrimejamento e sangramento. O inchaço e sensibilidade podem durar algumas semanas. Entretanto, a recuperação é geralmente indolor – caso haja desconforto, é possível controlá-lo com uso de analgésico.

O retorno ao trabalho, após a cirurgia, pode ser feito em uma semana, e a atividade física pode ser retomada em três semanas. Outra indicação é evitar a exposição solar por 30 dias.

O resultado da cirurgia das pálpebras dura vários anos e, em alguns casos, é permanente.

Como fica a cicatriz da blefaroplastia?

A cicatriz da cirurgia das pálpebras é bastante discreta geralmente, pois muitas vezes se misturam às dobras naturais das pálpebras. Por ser uma região com menor espessura, a qualidade da cicatrização é superior. Após aproximadamente 3 meses, as cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis.

Onde fazer blefaroplastia em Curitiba?

Realizar procedimentos como a cirurgia das pálpebras exige a escolha de uma clínica de confiança e com profissionais qualificados. Em Curitiba, a Clínica Be.e é referência em blefaroplastia e em cirurgias plásticas faciais.

Dentre os profissionais da clínica, há o Dr. Hugo Vasselai, CRM 26.390/PR | RQE 17.162, otorrinolaringologista com expertise em cirurgia plástica facial com mais de 12 anos de prática.

O especialista atua há nove anos como professor de cirurgia plástica facial  em serviço de residência médica de otorrinolaringologia do Hospital Mackenzie, sempre em busca por inovação e melhores resultados.

Além de oferecer um ambiente sofisticado e planejado em torno da jornada do paciente, a Clínica Be.e conta com atendimento humanizado e focado no paciente, por meio de uma equipe coesa e em constante treinamento para manter a excelência de atendimento.

Para proporcionar uma experiência multissensorial única aos pacientes, o local conta com um conceito inovador e diferenciado de atendimento. Além de ter um spa, a clínica oferece vários protocolos para complementar a potencializar os resultados tanto dos procedimentos estéticos cirúrgicos quanto dos não cirúrgicos realizados.

Quer saber quanto custa uma blefaroplastia e conhecer melhor a Clínica Be.e? Clique aqui e entre em contato.