A toxina botulínica traz diversos benefícios, como amenizar as linhas de expressão e evitar a formação de rugas.
A toxina botulínica traz diversos benefícios, como amenizar as linhas de expressão e evitar a formação de rugas.| Foto: Shutterstock
  • Por Clínica Be.e
  • 02/04/2024 16:29

A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, é um procedimento popular no Brasil. Mas muitas pessoas têm dúvidas quando pensam em realizar o tratamento.

Qual a melhor marca de toxina botulínica? Para que serve o tratamento? Como age e qual o mecanismo de ação?

Descubra estas e outras questões a partir de agora, neste guia com informações sobre a toxina botulínica.

Conheça os benefícios do Botox

Você sabe para que serve a toxina botulínica? Ela traz benefícios inigualáveis para quem realiza este procedimento. Além de amenizar as linhas de expressão, o botox evita a formação de rugas e suaviza as expressões faciais.

Outros benefícios são os resultados naturais oferecidos e o uso de maneira preventiva em relação ao aparecimento de rugas. Interessou-se? Então saiba o que é e como age o botox.

O que é toxina botulínica?

A toxina botulínica é um produto que bloqueia quimicamente a contração muscular. Ela é indicada para prevenir ou tratar as rugas dinâmicas da face – aquelas que surgem quando fazemos caretas.

E qual a melhor marca de toxina botulínica? Você pode avaliar com o seu médico as indicações para o seu caso.

Saiba como age o Botox

Agora você vai descobrir como funciona a toxina botulínica.

É assim: o procedimento é realizado em consultório, praticamente indolor. Mas, para melhorar o conforto, pode ser aplicado anestesia tópica com pomada no local.

A quantidade de solução aplicada depende da força do músculo e da quantidade de rugas do paciente.

A recuperação é simples: o paciente deve ficar 4 horas sem deitar após o procedimento e passar 24 horas sem realizar atividade física, massagem facial ou exposição ao calor - esses cuidados visam evitar a migração da toxina da musculatura aplicada para outra próxima, onde não queremos ação do botox.

Podem surgir pequenas equimoses (roxos) e, caso ocorram, o cuidado deve contemplar o uso de filtro solar e a proteção contra a luz até melhorar das equimoses.

Os resultados começam a aparecer após três dias da aplicação, e o resultado é obtido depois de 15 dias – quando se avalia a necessidade de complementação.

O efeito da toxina costuma diminuir a partir de três meses da aplicação, com redução gradual até os 6 meses, quando se indica nova aplicação. A duração é menor em pessoas que utilizam muito a musculatura facial (como esforço físico e exposição solar).

Melhor lugar para fazer Botox em Curitiba

Se você está pensando em fazer botox, conheça a Clínica Be.e, em Curitiba, referência em tratamentos médicos como a aplicação da toxina botulínica. O estabelecimento oferece também um spa completo com experiências exclusivas em massagens, limpeza de pele, ledterapia, hidratação facial com sensorial todo voltado ao relaxamento e melhor experiência dos pacientes.

Sobre a Clínica Be.e

A Clínica Be.e é reconhecida por buscar constantemente por inovação e melhores resultados. Com ambiente sofisticado e conceito inovador e diferenciado de atendimento, a clínica proporciona uma experiência multissensorial única aos pacientes.

Os ambientes foram planejados pensando na jornada do paciente dentro da clínica e o atendimento humanizado tem foco no paciente, por meio de uma equipe coesa e em constante treinamento para manter a excelência.
Saiba mais sobre a Clínica Be.e e todos os procedimentos oferecidos no site oficial.