Os procedimentos médicos atuam no rejuvenescimento e melhoram a autoestima.
Os procedimentos médicos atuam no rejuvenescimento e melhoram a autoestima.| Foto: Shutterstock
  • Por Clínica Be.e
  • 02/04/2024 16:10

Você sabe o que é o envelhecimento e quais são os seus 4 pilares? Ou ainda como promover o rejuvenescimento facial e quais os tratamentos indicados quando o assunto é estética facial?

Nesta matéria, vamos falar sobre este tema e ajudar você a entender como os tratamentos estéticos auxiliam no processo do envelhecimento.

Os melhores tratamentos para o rejuvenescimento facial

Existem diversas opções eficazes que promovem o rejuvenescimento facial. Entender qual é a melhor opção para cada paciente é o que torna uma solução mais indicada que outra, e isso pode ser resolvido por meio de uma conversa com um médico especializado no assunto.

Mas antes de indicar uma ótima opção de clínica médica para quem é de Curitiba e deseja promover o rejuvenescimento do rosto, vamos explicar o que é o envelhecimento, quais são os seus quatro pilares e como a medicina atua para ajudar no processo.

O que é envelhecimento?

O envelhecimento é um processo contínuo e gradual que tem início aos 25 anos quando começamos lentamente a apresentar redução na produção de colágeno, elastina, perdemos líquido e sofremos mudanças lentas em nossas funções corporais.

Com o passar dos anos e décadas, as diferenças de idade mais notáveis na aparência entre pessoas com idades cronológicas similares são causadas pela genética e pelo estilo de vida (alimentação, sedentarismo, tabagismo, etilismo, estresse, hábitos de sono).

Mas você sabia que existem 4 diferentes tipos de envelhecimento?

O que é rejuvenescimento facial?

O rejuvenescimento facial é uma técnica feita por meio de procedimentos estéticos com o objetivo de melhorar a aparência do rosto, tornando-o mais natural e jovem. Para isso, esses tratamentos buscam aumentar a produção de colágeno do rosto, diminuindo a flacidez da pele e amenizando rugas e linhas de expressão.

Confira agora alguns procedimentos que podem ajudar no rejuvenescimento facial e na prevenção do envelhecimento!

Como a estética facial ajuda durante o processo de envelhecimento

Existem diversos tratamentos para quem deseja combater ou amenizar o processo de envelhecimento, principalmente em relação à face. Destacamos os principais:

  • Ultraformer MPT: é o melhor e mais moderno ultrassom micro e macrofocado do mercado. Seu uso é recomendado para o tratamento de flacidez muscular, cutânea e gordura localizada;
  • Laser Chrome: a Clínica Be.e foi pioneira em Curitiba nessa tecnologia incrível – um laser puro, vindo direto da Itália e feito à mão. Seu método traz resultados excepcionais em rejuvenescimento, clareamento de manchas, remoção de tatuagens e micropigmentação, além de outras 50 possibilidades de tratamentos;
  • Cirurgias plásticas faciais: a rinoplastia (cirurgia plástica de nariz), a blefaroplastia (cirurgia plástica de pálpebras) e a elevação de supercílios são opções que ajudam no rejuvenescimento facial;
  • Tratamentos injetáveis: existem diversas opções confiáveis no mercado, como botox, preenchimento com ácido hialurônico, estímulo de colágeno (Sculptra, Radiesse), PDRN (polidesoxirribonucleotídeos), Profhilo e Skinboosters;
  • Fios Aptos de Tração:  essa forma inovadora de tratamento por fios de tração e que estimulam a produção de colágeno foi trazida da Georgia pela Dra. Súrya Guérios Vasselai, da Clínica Be.e. Ela foi a primeira médica de Curitiba e uma das primeiras do país a passar pelo treinamento e certificação “Fios Aptos – Revolução nos fios de tração”, usado em mais de 90 países.

Sobre a Clínica Be.e

Todos os procedimentos citados acima são feitos pela Clínica Be.e, clínica situada em  Curitiba, no Paraná, que é referência em tratamentos estéticos médicos. O estabelecimento oferece spa completo com experiências exclusivas em massagens, limpeza de pele, ledterapia, hidratação facial com sensorial todo voltado ao relaxamento e melhor experiência dos pacientes.

Além disso, a Clínica Be.e é reconhecida por buscar constantemente inovação e melhores resultados. Com ambiente sofisticado e conceito inovador e diferenciado de atendimento, a clínica proporciona uma experiência multissensorial única aos pacientes.

Os ambientes foram planejados pensando na jornada do paciente dentro da clínica e o atendimento humanizado tem foco no paciente, por meio de uma equipe coesa e em constante treinamento para manter a excelência de atendimento.

Saiba mais sobre a Clínica Be.e e todos os procedimentos oferecidos no site oficial.