O PDRN originou-se na Coreia do Sul e tem ganhado popularidade devido aos efeitos na reversão do envelhecimento.
O PDRN originou-se na Coreia do Sul e tem ganhado popularidade devido aos efeitos na reversão do envelhecimento.| Foto: Shutterstock
  • Por Clínica Be.e
  • 02/04/2024 16:16

Você deseja realizar um procedimento eficaz, mas não conhece as melhores opções de estética facial?

Existe um tratamento para o rejuvenescimento facial que está ganhando força no país: o PDRN. Originado na Coreia do Sul, o Polidesoxirribonucleotídeo atua na reversão do envelhecimento, redução de cicatrizes e reparação da pele, reduzindo rugas, linhas finas de expressão e melhorando a textura da pele.

Saiba tudo sobre este e outros tratamentos para rejuvenescimento facial a seguir.

PDRN: Inovação em rejuvenescimento da pele

O Polidesoxirribonucleotídeo (PDRN) é um composto do extrato do DNA derivado de duas espécies do salmão (chum salmon e salmon trout). Estudos têm mostrado que o DNA de salmão é um importante ingrediente-chave para reparar e rejuvenescer a pele.

Saiba mais sobre o PDRN a seguir.

Rejuvenescimento facial

O rejuvenescimento facial é uma técnica feita por meio de procedimentos estéticos com o objetivo de melhorar a aparência do rosto, tornando-o mais natural e jovem. Para isso, esses tratamentos buscam aumentar a produção de colágeno do rosto, diminuindo a flacidez da pele e amenizando rugas e linhas de expressão.

Confira agora alguns procedimentos que podem ajudar no rejuvenescimento facial e na prevenção do envelhecimento.

Estética facial

Existem diversos tratamentos para quem deseja promover o rejuvenescimento da pele, como:

  • Ultraformer MPT: é o melhor e mais moderno ultrassom micro e macrofocado do mercado. Seu uso é recomendado para o tratamento de flacidez muscular, cutânea e gordura localizada no rosto ou corpo;
  • PDRN: solução inovadora composta pelo extrato do DNA derivado do salmão. Conhecido por sua capacidade de estimular o crescimento celular, acelerando a proliferação e regeneração de pele e tecido, o PDRN melhora a produção de colágeno e estimula a atividade das células;
  • Outros tratamentos injetáveis: existem diversas opções confiáveis no mercado, como botox, preenchimento com ácido hialurônico, estímulo de colágeno (Sculptra, Radiesse), Profhilo e Skinboosters.

PDRN

PDRN, ou Polidesoxirribonucleotídeo, é uma substância voltada para a regeneração do tecido da pele e cicatrização de feridas. O produto é derivado do esperma do salmão, que contém nucleotídeos que podem ajudar a promover a regeneração celular.

Utilizado há pelo menos 20 anos na medicina, o PDRN tem ações conhecidas em processos regenerativos ósseos, cutâneos e articulares, e até no controle de dores crônicas. Além de ajudar a estimular a regeneração celular, a substância ajuda a reduzir a inflamação na pele e a promover a angiogênese, o processo de formação de novos vasos sanguíneos a partir dos já existentes.

Além disso, alguns estudos sugerem que o PDRN pode ajudar a hidratar a pele e melhorar sua textura e elasticidade, pois teria capacidade de regenerar colágeno e elastina da derme.

É uma excelente opção para potencializar outros tratamentos que induzem a produção de colágeno como o Ultraformer MPT, bioestimuladores de colágeno injetáveis (como Sculptra e Radiesse) e o maravilhoso Laser Chrome com seus protocolos rejuvenescedores

Clínica Be.e

Localizada em Curitiba, a Clínica Be.e é reconhecida por buscar constantemente por inovação e melhores resultados. Com ambiente sofisticado e conceito inovador e diferenciado de atendimento, a clínica proporciona uma experiência multissensorial única aos pacientes.

Os ambientes foram planejados pensando na jornada do paciente dentro da clínica de estética e o atendimento humanizado tem foco no paciente, por meio de uma equipe coesa e em constante treinamento para manter a excelência.

Para saber mais sobre os procedimentos disponíveis, entre em contato com a Clínica Be.e.