A equipe da Clínica Muricy comemora este marco tão importante.
A equipe da Clínica Muricy comemora este marco tão importante.| Foto: Divulgação
  • Por Clínica Muricy
  • 25/11/2021 17:09

No início do segundo semestre de 2021, a Clínica Muricy atingiu a marca de 7 mil cirurgias capilares realizadas. Mas por que essa marca é tão significativa para a clínica paranaense?

Cuidar do bem-estar de famílias paranaenses tem sido a missão do Dr. José Candido Muricy, fundador da clínica, há mais de trinta anos. Com um olhar analítico e cuidadoso voltado a cada um dos pacientes, o Dr. Muricy participa pessoalmente de todos os procedimentos em Curitiba, garantindo, assim, que tudo ocorra da melhor forma possível:

"Hoje estamos em três cirurgiões que executam a cirurgia da calvície: a Dra. Maria Angélica Muricy, o Dr. Rafaelle Muricy Marigliano e esse que vos fala. A certeza absoluta para os pacientes de que estamos presentes em todos os atos cirúrgicos envolvendo transplante capilar, com uma grande experiência, traz credibilidade aos procedimentos". Conta o Dr. Muricy.

E foi por conta dessa atenção às necessidades de cada paciente que a Clínica Muricy pode desenvolver diversos métodos inovadores no que diz respeito à saúde capilar, como as megasessões: procedimento que permite o transplante de mais de 8 mil fios em um único dia.

Outra iniciativa da clínica foi a implantação de um protocolo pós-operatório exclusivo, no qual o paciente recebe orientações totalmente individualizadas sobre os cuidados após o procedimento.

Além disso, a clínica conta com o Hair Care: setor especializado em cuidados capilares e do couro cabeludo, completando o tratamento realizado em consulta clínica ou procedimento cirúrgico.

Também são oferecidos tratamentos e terapias capilares para pessoas que não necessariamente passaram pela cirurgia, mas desejam cuidar da saúde de seus fios com profissionais altamente qualificados.

Confie em quem tem tradição e pioneirismo: conheça a Clínica Muricy.

Amor pela medicina: algo que vem de família

O amor pela medicina carregado pelo Dr. Muricy vem do berço: vindo de uma família de médicos, o Dr. José Cândido foi batizado em homenagem a seu bisavô, que foi o primeiro médico residente de Curitiba e inclusive deu seu nome à Rua Doutor Muricy.

clinica muricy cirurgia calvicie
O amor pela medicina vem de família. Dr. José Candido Muricy ao lado da estátua do bisavô, Dr. Muricy.| Clínica Muricy

Essa paixão está muito bem representada nas novas gerações pela figura da Dra. Maria Angélica Muricy. Filha do Dr. José Cândido, desde os 9 anos de idade a Dra. acompanhava o pai nas salas de cirurgia, sempre atenta e curiosa. Hoje em dia, ela é a responsável técnica pela filial da clínica em São Paulo, continuando o extenso legado da família.

Algo que todos na Clínica Muricy acreditam e defendem fortemente é o quanto a recuperação da autoestima pode transformar a vida de alguém. Quando estamos satisfeitos com nosso exterior, isso se reflete no interior e irradia para quem está por perto.

Quem sofre com a calvície e outros transtornos capilares sabe o quão satisfatório é ter a resolução desses problemas. Logo, não se trata apenas de um número: são 7 mil pessoas. 7 mil vidas transformadas, uma por uma, com a ajuda da Clínica Muricy.