hair care terapia capilar
hair care terapia capilar Clinica Muricy| Foto: Clínica Muricy
  • Por Clínica Muricy
  • 25/08/2021 12:27

Um novo conceito em cuidado e tratamento do couro cabeludo e fios de cabelos, a terapia capilar gera saúde e equilíbrio para a estrutura dos folículos capilares

Até recentemente, a maneira da abordagem das terapias para a queda de cabelos estava focada em um tratamento domiciliar após consulta médica. O paciente fazia uso dos produtos farmacêuticos, cosméticos e vitaminas por determinado tempo. Porém, hoje, este conceito vai muito mais além, com a preocupação de tratarmos a pele e os fios da região do couro cabeludo como tratamos a pele da face e do corpo. De nada adianta aplicarmos uma loção para ativar o crescimento em um couro cabeludo oleoso, com restos celulares e poros obstruídos. Também temos que tratar os fios para que permaneçam sedosos e com brilho, mesmo após química.

No que consiste a terapia capilar?

Consiste na aplicação de cosmecêuticos profissionais e medicamentosos específicos para limpar profundamente e tratar o couro cabeludo removendo resíduos, eliminando células mortas, desobstruindo poros, regulando a produção de oleosidade, gerando um equilíbrio na microflora fúngica e bacteriana da região, que só o shampoo domiciliar não é capaz de fazer.

Consiste também em técnicas manuais de massoterapia que libera a gálea (membrana que envolve a caixa craniana), estimulam a circulação e geram relaxamento reduzindo os níveis de cortisol (hormônio do stress). Ainda são aplicados aparelhos específicos de microcorrentes, alta frequência, vacuoterapia e laser com o objetivo de estimular o crescimento sadio do folículo piloso.

hair care terapia capilar clinica muricy
Com a terapia capilar, você previne doenças e cuida da saúde do cabelo e do couro cabeludo.| Clínica Muricy

Para quem é indicada?

É indicada para quem sofre com a queda capilar, seborréia ou caspa, coceira ou sensibilidade, mas também é importante salientar que a terapia capilar é indicada para todos os tipos de cabelos.

Qual o objetivo?

O objetivo é gerar saúde e bem estar! É fazer a prevenção e tratamento das doenças relacionadas aos cabelos e ao couro cabeludo, bem como a queda capilar.

É o cuidado integral do seu cabelo.

O setor de Hair Care da Clínica Muricy é especializado em cuidados capilares e do couro cabeludo, auxiliando e complementando tratamentos realizados em consulta clínica, nos cuidados pré e pós procedimentos cirúrgicos.

Ligue e marque uma avaliação.