tratamento calvicie clinica muricy
tratamento calvicie clinica muricy| Foto: Clínica Muricy
  • Por Clínica Muricy
  • 05/11/2021 16:31

A calvície, ou perda de cabelo, é uma situação relativamente comum, sobretudo para os homens. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 30% dos pacientes do sexo masculino começa a conviver com o enfraquecimento significativo dos fios assim que entram na casa dos trinta anos de idade. Isso não significa, porém, que mulheres também não sejam afetadas por este distúrbio: de acordo com dados da Associação Brasileira de Cirurgia do Transplante Capilar, ABCRC, 25% das mulheres entre 35 a 40 anos sofrem com algum grau de calvície. Acima dessa idade a porcentagem sobe para 50%.

Quando procurar tratamento para a calvície?

Assim que a perda de cabelo for detectada, é muito importante consultar um especialista para averiguar o que está acontecendo. Em vários casos, o tratamento  impõe, alémj do exame físico, biópsias do couro cabeludo e terapia capilar.

O procedimento cirúrgico (microtransplante capilar)é indicado após as tentativas clínicas não surtirem efeitos.

Para muitas pessoas, a insatisfação com a sua autoimagem pode causar  doenças sérias, como depressão e transtornos de ansiedade, além de afetar a vida social e profissional.

A autoestima é um pilar fundamental para a saúde psicológica e emocional. Portanto, apenas o fato de estar infeliz com o que vê no espelho já é uma boa razão para procurar mudar a situação.

Cuidados para a calvície

São inúmeros os produtos no mercado que prometem resultados contra a calvície. Contudo, sair apostando em medicamentos, complexos vitamínicos, pomadas e cremes sem o acompanhamento de um médico qualificado pode ser apenas fonte de mais frustração e prejuízo.

Quem mora em Curitiba tem o privilégio de contar com a assistência da Clínica Muricy, que reúne alguns dos maiores especialistas em saúde capilar do país.

Dr. José Cândido Muricy, fundador e diretor técnico da Clínica Muricy
Dr. José Cândido Muricy, fundador e diretor técnico da Clínica Muricy| Divulgação

A Clínica Muricy é uma das grandes pioneiras em cirurgia de transplante capilar.

Com uma equipe médica qualificada que contribuiu para trazer novos processos, técnicas e equipamentos para o Brasil, e há mais de três décadas vem oferecendo soluções revolucionárias para os seus pacientes.

Hoje, a Clínica conta com uma equipe multidisciplinar, tratamentos exclusivos e cientificamente comprovados  e proporciona a oportunidade de realizar o melhor em terapias e transplantes capilares.

Agende uma consulta.