Como o Colégio Everest prepara seus alunos para o vestibular?
| Foto:
  • Por Colégio Everest
  • 26/07/2021 12:56

O sucesso acadêmico e profissional está diretamente ligado à uma boa base de ensino, que garante aos estudantes conhecimento e preparo com foco na aprovação em universidades. Mas, além de conhecimento técnico, a competitividade no mercado de trabalho dá preferência a pessoas com boa formação humana: empatia, ética, senso de responsabilidade e inteligência emocional. O Colégio Everest Curitiba oferece tudo isso no Ensino Médio.

Ao completar o Ensino Médio, os estudantes da instituição estão preparados para vivenciar desafios, assim como capacitados para ingressar com excelência na etapa de educação superior. Eles são preparados por um currículo sólido que oferece base para o vestibular e para aprovação em universidades nacionais e estrangeiras, com a oferta da Dupla Certificação.

Isso é possível porque, ao longo dos anos escolares na rede Everest, entende-se que a aprovação em universidades é importante, mas, mais do que isso, é fundamental o acompanhamento pessoal para formação humana e emocional dos alunos. Por meio de tutorias individuais e orientação vocacional, todo estudante do colégio recebe ferramentas necessárias para compreender seus objetivos e construir seu futuro passo a passo.

Ensino Médio em Curitiba da rede Everest

Simulados e aulões

Todos os alunos são preparados para o ingresso em universidades do Brasil e do mundo, por meio de diversos simulados e aulões que os treinam para esse desafio. Como forma de preparar o aluno, simulados são feitos desde o primeiro ano do ensino médio e compõem as notas dos alunos. Além disso, é uma excelente maneira de fazer com que os estudantes pratiquem o formato da prova do vestibular, seja em relação ao tempo de prova, à linguagem das questões e ao descanso necessário para a realização delas.

NHSMUN

Os alunos do Ensino Médio em Curitiba da rede Everest têm a possibilidade de participarem do National High School Model United Nations (NHSMUN), uma conferência da ONU para alunos do Ensino Médio que acontece em NY (USA).

Feira de cursos

Para auxiliar os alunos a decidirem qual curso farão na universidade, o Colégio Everest realiza uma feira de cursos, com profissionais e estudantes universitários dispostos a conversar e tirar as dúvidas dos estudantes.

Disciplinas eletivas e aulas de aprofundamento

Dentro do itinerário formativo, os alunos podem optar por aprofundar-se em disciplinas de sua área de escolha, que são oferecidas semanalmente, além de contar com disciplinas eletivas e aulas de reforço.

Tutoria e Orientação Vocacional

Todo aluno recebe acompanhamento especializado e individual para a escolha do seu futuro. O programa também foca em continuar a promover o autoconhecimento e o desenvolvimento de soft skills, habilidades e competências que serão importantes para o sucesso de cada aluno.

Counseling Program

A partir do programa de Counseling Program, os alunos que desejam ingressar em universidades estrangeiras recebem orientações e preparo para isso.

Material didático

A rede Everest oferece ao Ensino Médio em Curitiba o material didático de excelência do sistema Poliedro, específico para essa etapa tão importante, que prepara o aluno para as melhores universidades do país.

Dupla Certificação

A rede Everest oferece aos alunos um programa opcional de dupla certificação, dando a eles os créditos necessários para ingresso em universidades estrangeiras em parceria com a WorldEd.

Na rede Everest, os alunos do Ensino Médio em Curitiba continuam com o ensino internacional e educação bilíngue, característica essencial do colégio, com grades especializadas e projetadas para desenvolver ao máximo as habilidades de cada estudante, assim como sua formação social, cultural e emocional.

Acesse para conhecer o Colégio Everest e matricule agora os seus filhos.