Ter contato com a língua inglesa desde cedo aumenta as chances de que a criança conquiste a fluência no idioma.
Ter contato com a língua inglesa desde cedo aumenta as chances de que a criança conquiste a fluência no idioma.| Foto: Shutterstock
  • Por Colégio Everest
  • 24/11/2021 16:35

Hoje, é possível dizer que todo mundo já conhece a importância de aprender inglês. No entanto, decidir a melhor forma de ensinar um segundo idioma para crianças nem sempre é uma tarefa fácil.

Em meio à missão de introduzir uma nova língua na vida dos pequenos, muitos pais acabam optando pelas comodidades da escola bilíngue. Mas será que essa é a melhor opção para a realidade da sua família?

Confira as vantagens de matricular seus filhos em um colégio que oferece aulas em inglês:

Fluência no idioma

A prática leva à perfeição. Por isso, quanto mais tempo uma criança dedicar ao estudo da língua inglesa e sua aplicação em situações sociais, maiores as chances de se tornar fluente no futuro.

Além do contato constante com a segunda língua, a metodologia adotada pela instituição de ensino também faz a diferença. Um exemplo é o Colégio Everest, escola internacional e católica presente em 19 países que conta com uma unidade em Curitiba.

A escola opta por materiais didáticos usados internacionalmente durante a fase de alfabetização. Assim, as crianças aprendem o inglês da mesma forma que os nativos, e com um processo mais orgânico, muito semelhante à forma como aprenderam o português.

Essa dinâmica naturaliza o processo desde muito cedo e cria um ambiente propício para que alguém que estudou no Everest desde os primeiros momentos de sua vida escolar finalize o ensino médio totalmente apto a morar em um país que adote a língua inglesa como idioma oficial.

Clique aqui e confira como funciona a educação bilíngue no Everest

Formação multicultural

Aprender um novo idioma significa compreender que existe um mundo muito grande para que os estudantes possam explorar, viver suas aventuras e concretizar todo o seu potencial.

Dominando o inglês, um aluno pode:

  • Ler livros e ver filmes que nunca chegaram a ser traduzidos no Brasil, acessando realidades e obtendo conhecimentos que jamais conquistaria se estivesse limitado ao português;
  • Ganhar a oportunidade de fazer amigos e criar futuras conexões profissionais valiosas em outros cantos do planeta;
  • Fazer intercâmbio ou passear por aí com muita tranquilidade, aproveitando tudo que grandes metrópoles do exterior podem oferecer.

Oportunidades em universidades estrangeiras

A fluência no inglês derruba barreiras educacionais e permite que seu filho conquiste uma vida acadêmica de muito sucesso, com a capacidade de acompanhar as aulas em faculdades do mundo todo.

Inclusive, o Colégio Everest se destaca por oferecer toda a estrutura necessária para que seus alunos participem de processos seletivos nos Estados Unidos e Europa.

No Ensino Médio, os alunos podem optar pelo currículo de dupla certificação, que dá aos estudantes o currículo necessário para obter os créditos exigidos para o ingresso em instituições no exterior.

A escola também incentiva a obtenção do exame de proficiência de Cambridge, que atesta o nível de inglês e pode ser usado como documento comprobatório para que seu filho possa cursar o ensino superior em outro país.

Saiba mais sobre a formação internacional do Everest

Portas abertas no mercado de trabalho

Hoje, para trabalhar em multinacionais, empresas estrangeiras com escritórios no Brasil ou mesmo em grandes negócios que possuam clientes em outros países, falar inglês é indispensável.

Com uma formação bilíngue, seu filho já entra na maioridade com uma vantagem enorme em relação a outros candidatos, e desponta em um lugar de destaque em processos seletivos, entrevistas e programas de trainee, apenas para citar algumas possibilidades.

Se você quer ampliar as chances de que suas crianças tenham um futuro de sucesso, invista sem medo na escola bilíngue hoje. Clique aqui e agende sua visita para conhecer o Colégio Everest.