Por que investir em uma educação internacional para seus filhos?
| Foto:
  • Por Colégio Everest
  • 16/06/2021 14:40

O desenvolvimento de crianças e adolescentes é uma pauta que está em constante amadurecimento, conforme os avanços da sociedade e do mercado profissional. Ampliar as possibilidades de compreensão do mundo e desenvolvimento de valores tornou-se imprescindível para o futuro. Por isso, investir em uma educação internacional é uma das maneiras mais eficientes de garantir boas experiências para seus filhos.

A Everest é uma rede de escolas presentes em diversos países, que prima pela integralidade na educação: desde a formação educacional, passando pela espiritual e pessoal, até a percepção cultural e social dos seus estudantes. E em sintonia com esses valores, as escolas facilitam a realização de intercâmbios de alunos entre suas sedes pelo mundo. O objetivo é fortalecer a aprendizagem, por meio de novas experiências.

Benefícios de investir na formação integral a partir da educação internacional

Pensar em educação internacional, muitas vezes, nos faz pensar, quase automaticamente, no benefício de se aprimorar em outro idioma. Mas com a experiência proposta pela rede Everest, o aluno que abraça a oportunidade de vivenciar este modelo de aprendizagem também vivencia a possibilidade de desenvolver suas soft skills, habilidade de liderança, formação humana, compreensão cultural, interações sociais e, é claro, conhecimentos em idiomas.

Confira alguns benefícios do ensino internacional, como o do Colégio Everest:

1. Oportunidade de aprender e se desenvolver com outras culturas

Uma das principais vantagens de investir na educação internacional é, justamente, a oportunidade de conhecer novas culturas, lugares e pessoas diferentes daquelas que o jovem já está habituado a conviver.

Procurando um colégio que prepare seus filhos para o futuro? Conheça a rede Everest.

Além do ensino da língua inglesa, o aluno também tem aulas de outras disciplinas ministradas em inglês e que trazem para a sala de aula assuntos, exemplos e experiências de outras culturas e países. É o caso das disciplinas Physical Education, Art, Science e World History, por exemplo.

2. Ensino moderno e humano

Uma das grandes vantagens dos colégios internacionais é a rede de instituições a que está ligado. No caso do Everest, estar em contato com escolas de diversos outros países coloca o colégio em contato com diferentes formas de ensino e tendências pedagógicas.

No Everest, além de ter um ensino híbrido, que utiliza ferramentas tecnológicas para auxiliar o ensino, o aluno também fica em contato com uma formação humana, que olha para a criança como um ser completo: corpo, intelecto e espírito. Toda a equipe do Everest é treinada para cuidar e auxiliar os alunos em todas as situações.

3. Melhor preparação para o futuro

Toda a estrutura pedagógica do Colégio Everest é pensada para oferecer a melhor preparação para o futuro dos alunos. Com o inglês fluente e um estudo culturalmente diverso, o aluno tem chance de evoluir rapidamente no mercado de trabalho, seja no Brasil ou no exterior.

Além disso, o contato constante com a tecnologia faz com que os alunos estejam sempre pensando de maneira inovadora, assim como o ensino integral e humano ajuda na construção cidadã de crianças.

Invista em uma educação internacional para o seu filho

O Colégio Everest Internacional faz parte do movimento católico Regnum Christi, e compõem uma rede de escolas presentes em 19 países em todo o mundo. São mais de 130 escolas e 14 universidades, todas voltadas a um ensino integral, integrado e humano, sempre voltado à melhor experiência pedagógica.

Essas conexões facilitam, ainda, os trâmites de intercâmbio escolar, favorecendo o aluno que tem interesse em se desenvolver a partir de experiências no exterior.

Invista no futuro dos seus filhos. Ofereça a eles todas as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento que a rede Everest pode proporcionar e considere a educação internacional como prioridade para a formação integral dos nossos jovens.

Quando o ensino é Everest, o aluno é preparado para enfrentar o mundo.Entre em contato.Acesse e conheça todos os benefícios da rede Everest para a educação dos seus filhos.