Colégio Positivo lança novo ambiente virtual para ensino remoto
| Foto: Divulgação
  • Por Colégio Positivo
  • 15/04/2020 16:45

Para continuar cuidando da saúde de alunos, professores e demais comunidade escolar, o Colégio Positivo disponibilizou às famílias um novo ambiente virtual, específico para o ensino remoto nesta época de isolamento em decorrência da pandemia da COVID-19.

O novo ambiente de aprendizagem é o Positivo+, uma solução de gerenciamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Esta opção está disponível para todos os alunos do Colégio Positivo, a partir da Educação Infantil, nas modalidades Regular, Integral, Bilíngue ou Internacional.

O ambiente virtual oferece interatividade entre professores e alunos, através de videoaulas, ferramentas on-line e chats com atendimento em tempo real. Além disso, os alunos têm à disposição uma grade horária semanal que é divulgada no site do colégio.

Os alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental e da Educação Infantil receberão atividades que priorizem a ludicidade e objetivam manter o desenvolvimento das crianças e o vínculo com a escola durante o período de quarentena.

De acordo com a Gerente-Geral do Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento (CIPP) do Colégio Positivo, professora Maria Fernanda Suss, a equipe tem trabalhado intensamente para criar soluções e oferecer uma excelente experiência em aulas remotas para os estudantes, buscando, ao máximo, aproximá-los da vivência do espaço escolar.

“São tempos diferentes, sem precedentes, mas temos a certeza de que, juntos, família e escola, sairemos ainda mais unidos após vivermos esse grande desafio”, afirma.

Os desafios citados acima, foram muitos: “lidamos, em um curto espaço de tempo com uma mudança abrupta de cultura de ensino-aprendizagem, passando das aulas presenciais para as remotas, mobilizando e preparando um time enorme de professores a fim de garantir que todos os nossos alunos tivessem acesso à plataforma”, explica Maria Fernanda.

Para facilitar a logística de estudos e ajudar os alunos, o Colégio Positivo dá algumas dicas:

  • Organize os horários de estudo. Escolha um período da manhã ou tarde, preferencialmente durante o horário do chat em tempo real. Exceção para o Super Médio, que precisa de mais horas de estudo;
  • Escolha um ambiente tranquilo, livre de distrações, e que seja bem iluminado;
  • Prepare com antecedência os materiais necessários, como dicionários, lápis, borracha, caneta e marca-texto;
  • Leia com atenção os materiais de apoio e, se necessário, solicite ajuda de um adulto;
  • Procure realizar as atividades com atenção, foco e dedicação;
  • Em caso de dúvidas sobre as atividades propostas, consulte os professores via chat.

Mais informações podem ser consultas no site específico com informativos sobre o coronavírus www.colegiopositivo.com.br/pais/informativo-coronavirus/