Empreender exige cuidar de diversas áreas, mas é preciso saber quando delegar à um profissional qualificado.
Empreender exige cuidar de diversas áreas, mas é preciso saber quando delegar à um profissional qualificado.| Foto: Divulgação
  • Por Conflex
  • 01/07/2021 17:27

Começar uma empresa requer cuidado. O mais comum é que o pequeno empreendedor tome conta de diversas tarefas e responsabilidades, cuidando por conta própria da administração, marketing, operação, contabilidade e tudo mais que possa surgir no caminho.

Ter a coragem de assumir diversos papéis é fundamental para o perfil empreendedor, mas também é importante saber em qual momento delegar certas responsabilidades aos profissionais da área, até mesmo para garantir o bom funcionamento da sua empresa e evitar problemas futuros.

A contabilidade certamente é um desses setores. Afinal, além de ser muito importante a organização clara das finanças e responsabilidades fiscais da sua empresa, ter alguma irregularidade contábil pode ser gravíssimo.

Contabilidade digital

Uma solução que vem sendo cada vez mais utilizada por pequenos e médios empreendedores é a contabilidade digital. Esse formato conta com recursos online para que contadores façam o acompanhamento contábil da sua empresa. Por conta da tecnologia, os processos ficam muito mais otimizados e automatizados.

O principal objetivo da contabilidade digital é eliminar barreiras entre o contador e o empreendedor. Com o atendimento online é possível ter uma comunicação muito mais ágil e troca de documentos facilitada. Outra vantagem é que geralmente esse formato é mais acessível, uma vez que há economia de vários recursos no processo.

Contabilidade online e personalizada - conheça a Conflex

Contabilidade híbrida

Outra variante é a contabilidade híbrida. Nesse formato de consultoria contábil, a maior parte do atendimento é feita online, assim como a contabilidade digital, porém há um acompanhamento mais personalizado e até encontros presenciais quando necessário.

Na contabilidade híbrida, além do acompanhamento para quaisquer dúvidas e pendências da empresa, o contador também ajuda no planejamento e tomada de decisões contábeis para o seu negócio. Mas, ainda assim, a maior parte do acompanhamento é feita online, também otimizando o processo e focando em uma comunicação mais ágil.

Com recursos online, contabilidade digital e híbrida facilitam comunicação e processos entre contador e empresa.
Com recursos online, contabilidade digital e híbrida facilitam comunicação e processos entre contador e empresa.| Crédito: Divulgação

Em Curitiba, a Conflex oferece planos personalizados, atuando tanto com a contabilidade digital, como no formato híbrido, alinhando tecnologia à resolução dos problemas contábeis da sua empresa.

Para empreender, é fundamental procurar saber sobre as diversas áreas necessárias para um bom funcionamento da sua empresa, mas também entender quais aspectos exigem um profissional qualificado para o bem e segurança do seu empreendimento.

Entre em contato com a Conflex e conheça todas as soluções criadas para você.