Contabilidade híbrida oferece qualidade e agilidade nos processos contábeis
Contabilidade híbrida oferece qualidade e agilidade nos processos contábeis| Foto: Shutterstock
  • Por Conflex
  • 19/07/2021 19:25

Com a evolução tecnológica e todas as mudanças de mercado - ainda mais aceleradas com todos os impactos da pandemia -, diversos modelos de serviços precisaram passar por renovações. No que diz respeito à contabilidade, dentre as diferentes vertentes a contabilidade híbrida vem se destacando. Entenda como ela funciona e quais as principais vantagens em relação a outros formatos.

Modelos consultoria de contabilidade

Dentre os diferentes modelos de consultorias no mercado, 4 deles são os mais utilizados entre consultores e empresas. São eles:

Tradicional: modelo mais conhecido, o contador torna-se responsável pelas obrigações legais do cliente.

Online: oferecendo serviços similares ao modelo tradicional, explora os recursos digitais e oferece soluções de forma reativa - conforme solicitações do cliente.

Consultiva: nesse formato, o contador ensina as principais responsabilidades contábeis e administrativas aos seus clientes.

Híbrida: equilibrando o melhor dos formatos online e tradicional, o contador decide os principais momentos para se envolver e conduzir seu cliente, usando de recursos digitais para controle e manutenção dos serviços.

Contabilidade híbrida oferece qualidade e agilidade nos processos contábeis
Contabilidade híbrida oferece qualidade e agilidade nos processos contábeis| Shutterstock

Vantagens da contabilidade híbrida

De forma breve, Tiago da Silva Oliveira, gerente da Conflex, empresa de contabilidade com soluções personalizadas, explica que a principal vantagem da contabilidade híbrida é “otimizar o tempo em relação a processos manuais, mantendo o olhar criterioso de um profissional contábil para o auxílio na hora de tomar a melhor decisão”.

“Não há uma métrica em relação à periodicidade ou momento adequado para reuniões. Em geral, preparação de orçamentos, planejamento tributário e encerramento de exercício são ocasiões cruciais para a organização, mas até mesmo nestes casos é possível se ter um bom fluxo de trabalho online”, conta Tiago.

Atendimento personalizado: conheça os serviços contábeis da Conflex

Para quem funciona a contabilidade híbrida?

Esse modelo de consultoria não fica limitado a pessoas físicas ou jurídicas, nem a um tipo de empresa específico. Tiago esclarece que “todos os clientes podem e devem experimentar esse tipo de modelo de trabalho, principalmente para que possam se utilizar da tecnologia disponível atualmente com o intuito de otimizar o tempo, que é tão precioso”.

Ainda assim, é importante escolher profissionais capacitados e experientes com o formato, para não acabar correndo riscos.

Com tantas mudanças no mercado e disseminação de recursos tecnológicos, a contabilidade híbrida oferece a atenção e cuidado da contabilidade tradicional em equilíbrio com os benefícios tecnológicos da online. Uma solução ideal para quem busca agilidade e qualidade ao lidar com as responsabilidades contábeis.

Fale com nossos especialistas e saiba como a Conflex pode ajudar você a otimizar o trabalho financeiro.