Cuidados contábeis devem ser tomados desde a fundação da empresa.
Cuidados contábeis devem ser tomados desde a fundação da empresa.| Foto: Divulgação
  • Por Conflex
  • 01/07/2021 17:17

Para quem começa a empreender, o planejamento e organização da contabilidade da empresa podem ser os pontos-chave para o sucesso. Buscar ter todos os aspectos tributários regulamentados pode garantir um crescimento saudável ao seu negócio.

Por isso, é importante ter em mente os principais cuidados a serem tomados desde a fundação da sua empresa.

Organização da contabilidade

O primeiro passo, que muitos empreendedores acabam deixando de lado, é organizar todo o setor contábil da empresa. Mesmo que ele seja feito por você mesmo. Afinal, muitas empresas com grande potencial acabam não conseguindo crescer por pecarem no planejamento.

Desde realizar os procedimentos corretos para abertura da empresa, a manter controle das vendas e pagamentos de impostos, tudo isso deve ser bem regulamentado e controlado.

Para Tiago da Silva Oliveira, gerente de contabilidade da Conflex, a principal dica é “ ter um bom controle das finanças desde o início, levar a sério os assuntos contábeis mesmo que a empresa não seja grande, e ter cuidado para não misturar Pessoa Física com Pessoa Jurídica.”

Planos personalizados e atendimento 100% digital: conheça a Conflex

Planejando o futuro

Além de assegurar a legalidade e planejamento da empresa, ter a contabilidade bem organizada também prepara seu negócio para o futuro e facilita a adaptação para novos cenários. Afinal, ter uma visão clara da situação contábil da empresa também é essencial para tomadas de decisões.

“Embora seja preciso um contador de confiança, é atribuição dele, empresário, também se manter a par dos assuntos inerentes a parte administrativa, como um todo, e isso envolve a organização financeira/contábil. Ter isso desde o início é fundamental para quando for necessário departamentalizar as decisões estratégicas.” explica Oliveira.

Conte com profissionais qualificados

Ter conhecimento e buscar estar sempre atualizado sobre questões contábeis é muito importante, mas também é fundamental contar com profissionais qualificados para tarefas de tanta responsabilidade.

Com serviços personalizados, a Conflex conta com uma equipe de contadores experientes, que cuidam tanto da abertura de empresas, quanto na manutenção da contabilidade do seu negócio. Seja acompanhando de perto, ou esclarecendo dúvidas pontuais, investir em contabilidade é o tipo de cuidado que pode garantir o sucesso da sua empresa.

Entre em contato com a Conflex e saiba como podemos ajudar na organização financeira da sua empresa.