Brasil lidera a abertura de novas startups na América Latina. Empresa curitibana ConnectPlug é um case de sucesso nesse setor
Brasil lidera a abertura de novas startups na América Latina. Empresa curitibana ConnectPlug é um case de sucesso nesse setor| Foto: ConnectPlug
  • Por ConnectPlug
  • 30/10/2019 17:09

O Brasil vem liderando o mercado de abertura de startups na América Latina. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o país tem atualmente mais de 12 mil empresas neste modelo.

Trata-se de negócios inovadores e de base tecnológica, que nascem com o suporte de investidores ou de aceleradoras. Em geral, são empresas emergentes que conquistam espaço no mercado de forma ágil, oferecendo soluções escaláveis e de alta qualidade para seus clientes.

A ConnectPlug faz parte desta transformação, e vem trabalhando no desenvolvimento de soluções de alta qualidade em sistemas de gestão ERP, frente de caixa PDV e autoatendimento. Produtos que já são ofertados e utilizados em micro, pequenas e médias empresas em todo o Brasil, no formato SaaS (Software como Serviço).

Apresentação dos produtos oferecidos da ConnectPlug
Apresentação dos produtos oferecidos da ConnectPlug| ConnectPlug

Diferenciais como alto índice de qualidade no acompanhamento e no suporte aos clientes, a ConnectPlug vem conquistando grandes parcerias, garantindo aos empreendedores soluções que realmente funcionam no dia a dia e que auxiliam na automação, organização e otimização de processos em empresas de diversas áreas do varejo, com destaque para a área de food-service e as lojas de varejo em geral.

Como é a atuação da ConnectPlug?

Startup curitibana que oferece software de gestão ERP (Planejamento de Recursos Empresariais), frente de caixa PDV e autoatendimento. Soluções que auxiliam no aprimoramento da gestão integrada de empresas e fazem com que negócios possam crescer mais rapidamente através de um controle completo, de ponta a ponta, atuando com dados e rotinas mais confiáveis, que otimizam os processos internos e trazem mais eficiência para empreendedores.

Um dos clientes atendidos pela ConnectPlug é a rede de franquias Bubble Mix Tea, especializada no preparo do bubble tea, uma bebida de origem Taiwanesa. Em atuação desde 2014, a Bubble Mix Tea vem expandindo o seu número de franqueados com o apoio das tecnologias oferecidas pela ConnectPlug.

Graças a parceria com a ConnectPlug a Bubble Mix vem expandindo o numero de franqueados
Graças a parceria com a ConnectPlug a Bubble Mix vem expandindo o numero de franqueados| Divulgação Bubble Mix

Soluções que melhoram a experiência do cliente

Outra solução bastante popular e estratégica fornecida pela startup, é a nova funcionalidade de integração com o iFood, que facilita o dia-a-dia de restaurantes, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, bares e afins.

Possibilitando automatizar por completo o fluxo de pedidos do aplicativo a partir da integração do sistema de gestão no próprio app. Essa é uma forma de administrar os pedidos de delivery com mais assertividade, organização e sem erros, atingindo resultados mais rentáveis.

A ConnectPlug também se destaca com o seu sistema de autoatendimento, uma forte tendência em redes de alimentação no país. Um grande case de sucesso da startup, foi a implantação desta solução em parceria com o Tropical Banana, rede pioneira em fast food saudável em shoppings centers no Brasil.

Tropical Banana é um dos parceiros da ConnectPlug, e utiliza o autoatendimento para agilizar os pedidos e pagamento de sucos e lanches
Tropical Banana é um dos parceiros da ConnectPlug, e utiliza o autoatendimento para agilizar os pedidos e pagamento de sucos e lanches| ConnectPlug

Totens de autoatendimento permitem que os clientes façam seus pedidos com muito mais agilidade, por meio de soluções customizáveis, pelos quais é possível escolher os produtos e pagar com mais autonomia. O sistema de autoatendimento da ConnectPlug é considerado o mais barato do Brasil, com o melhor custo-benefício do mercado e sem taxa de adesão.

Gostou das soluções e deseja saber mais sobre a atuação dessa startup genuinamente curitibana? Então, acesse o site da empresa e confira todos os serviços prestados!