Os cursos de pós-graduação Conquer são nas áreas de Marketing Digital, Gestão Estratégica de Negócios, Liderança e Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos.
Os cursos de pós-graduação Conquer são nas áreas de Marketing Digital, Gestão Estratégica de Negócios, Liderança e Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos.| Foto: Divulgação/Conquer
  • Por Conquer e GazzConecta
  • 07/02/2022 10:35

Oferecer uma educação personalizada, mão na massa, direto ao ponto e alinhada ao mercado. Com esse objetivo, a Conquer, escola de negócios da nova economia, lança nesta segunda-feira (7) quatro cursos de pós-graduação para trazer ao ensino superior metodologia e conteúdo diferentes do tradicional, que prepare de verdade os profissionais para os desafios do mercado de trabalho.

Com aulas gravadas e ao vivo, os cursos disponíveis são: Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Projetos, Liderança e Gestão de Pessoas e Marketing Digital. A pós-graduação Conquer é para profissionais graduados (recém-formados ou não) que querem crescer na carreira, mas que não se identificam com as pós-graduações excessivamente teóricas e burocráticas disponíveis no mercado.

“Nossa missão é transformar a educação do país. Entrar para o mercado de ensino superior é mais uma oportunidade para continuarmos essa transformação e impactar cada vez mais pessoas com um modelo de educação em que acreditamos, concentrado em três pilares: metodologia mão na massa, conteúdo aplicável – focado em habilidades de negócios e soft skills – e professores que são profissionais de referência no mercado”, comenta o cofundador da Conquer, Hendel Favarin.

A Conquer decidiu investir no segmento de ensino superior após identificar um gap nos cursos de pós-graduação disponíveis e analisar as necessidades do mercado de trabalho brasileiro, com alta demanda por profissionais na área de negócios. A escola investiu R$ 5 milhões para construir uma plataforma inteligente, com conteúdo direto ao ponto e capacidade para promover maior acessibilidade e flexibilidade. Além disso, o investimento foi alocado, também, em professores que são profissionais de mercado e na formatação de um modelo pedagógico adaptável e conectado com a realidade do ambiente corporativo.

Diferenciais da pós-graduação Conquer

Entre os diferenciais da pós-graduação Conquer estão os conteúdos direto ao ponto, com a disciplina de soft skills em todos os cursos; grade curricular flexível, para que o aluno escolha os conteúdos que fazem mais sentido para sua carreira; metodologia focada na aplicação prática do conteúdo; professores de mercado que ensinam o que vivem; TCC prático, sem a utilização da norma ABNT; formação direto ao ponto de 6 a 12 meses; certificado internacional válido na China e na União Europeia; mais de 500 horas de conteúdos da Conquer disponíveis e liberados para quem quiser adquirir mais conhecimento e, ainda, uma metodologia prática.

Hendel Favarin ressalta que o objetivo da escola é dar autonomia e flexibilidade aos alunos da pós-graduação. “Com mais da metade da trilha de aprendizado flexível, o aluno Conquer será protagonista da sua jornada, escolhendo os conteúdos que fazem mais sentido para sua carreira e o ritmo de aprendizado”, diz. O custo-benefício é também outro fator importante para a escola. “Queremos dar oportunidade ao maior número de pessoas possível para que se desenvolvam e estejam preparadas para o mercado. Por isso, a nossa pós-graduação tem um valor bastante competitivo e consideravelmente menor se comparado à maioria das instituições que ofertam pós-graduação”, completa o cofundador.

Os cursos de pós-graduação da Conquer estão com um preço exclusivo de lançamento, com um valor de 24x de R$ 330 até dia 21 de fevereiro. Os cursos possuem nota máxima no MEC e são certificados pela Esic Business & Marketing School Internacional, instituição espanhola especializada em gestão de negócios e marketing.

“A Esic estará presente nessa parceria para viabilizar a entrega de uma pós-graduação de alto nível e com certificado reconhecido  pelo Ministério da Educação. A instituição se destacou com sua ótima reputação, entrega de produtos educacionais de alta qualidade, certificação internacional e reconhecimento como uma das melhores escolas de negócios do mundo”, reforça Favarin.

Como escolher uma pós-graduação Conquer?

Para escolher qual curso de pós-graduação faz mais sentido para a sua carreira, a Conquer aconselha os potenciais alunos a questionar quais são seus interesses, suas necessidades profissionais e habilidades que deseja desenvolver. Com uma pesquisa sobre o mercado de trabalho e uma reflexão sobre suas aptidões, é possível realizar uma priorização entre as habilidades mais urgentes e as mais aplicáveis para sua trajetória profissional.

Nesse sentido, vale a pena analisar se a grade curricular da pós-graduação vai de encontro com o que você gostaria de aprender. Com isso em mente, a Conquer aposta no formato de grades flexíveis, que permite a personalização dos cursos, otimizando e potencializando o aprendizado. Na escola você pode, por exemplo, optar por conteúdos de negócio, como Metodologias Ágeis ou Gestão Financeira, mas também soft skills, como Oratória e Negociação.

Outro ponto importante que deve ser observado na hora de escolher um curso de pós-graduação é como ele se adequa à sua rotina diária. Afinal, o objetivo da formação é desenvolver e aprimorar suas habilidades, e não te deixar sobrecarregado. A Conquer entende essa necessidade e oferece aos estudantes a possibilidade de concluir a pós-graduação - com 360 horas/aula - em um período de 6 a 12 meses, dependendo da disponibilidade do aluno. Além dessa flexibilidade, a biblioteca virtual da escola conta com mais de 500 horas de conteúdos gravados para complementar sua formação e conhecimento.

Por fim, uma pós-graduação deve ser vista como uma oportunidade de ampliar o seu networking. Por isso, é aconselhável investigar os currículos do corpo docente e examinar suas experiências no mercado de trabalho. Essa análise pode te dar uma ideia dos conhecimentos práticos e das oportunidades que podem ser compartilhadas com você. Na Conquer, os professores são profissionais do mercado atuando em empresas como o Grupo Boticário, Stone, Renault, PagBank, Lojas Renner, Volvo e L’oreal.

Para se inscrever em um dos cursos de pós-graduação da Conquer, acesse o site da escola.