Término da montagem da decoração de natal do Consórcio Servopa na Mário tourinho
Término da montagem da decoração de natal do Consórcio Servopa na Mário tourinho| Foto: Divulgação / Consórcio Servopa
  • Por Consórcio Servopa
  • 05/12/2019 09:11

Começa nesta quinta-feira (5) a programação de Natal no Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, localizado na rua Mário Tourinho, no bairro Campina do Siqueira. O espaço foi todo revitalizado pelas empresas Consórcio Servopa e Volpato Arquitetura, que também estão patrocinando uma enorme atração natalina: uma bola decorativa gigante, composta por sete quilômetros de mangueiras de luz de LED.

A bola, que tem 15 metros de altura e 15 metros de diâmetro, é a cereja de toda a programação do jardinete. No entanto, acontecerá no local também espetáculos musicais,  além da instalação de uma Casa do Papai Noel, mercado de Natal e food trucks.

Nos dias 5, 6, 7, 13, 14, 19, 20, 21 e 22, o público pode levar a família para acompanhar a apresentação de um papai noel e uma banda temática, sempre entre 19h e 21h. Nos dias 7, 14 e 21 esta mesma apresentação também será performada às 10h.

Para quem está procurando um passeio gastronômico, nos dias 5, 6, 7, 12, 13, 14, 19, 20 e 21 haverá food trucks no espaço, a partir das 19h, além de uma feira com salgados, doces e bebidas diversas. Até o final do ano, a praça na Rua Mário Tourinho também deverá ser palco de apresentação de corais, orquestras e até encontro de carros antigos. A programação completa ficará disponível no site https://natal.curitiba.pr.gov.br/ e pelas redes sociais do Consórcio Servopa.

O projeto faz parte da iniciativa Luz dos Pinhais, promovida pela Prefeitura de Curitiba em parceria com empresas locais. A diretora do Grupo Servopa e organizadora do evento no Jardinete Heitor Gurgel Netto, Corinna Pedroso, conta que a ideia é levar o encanto do Natal para curitibanos e turistas que visitarem a cidade durante o mês de dezembro.

“Entramos de corpo e alma para participar junto com a prefeitura. Revitalizar o jardinete que fica em frente as concessionárias do nosso grupo, sempre foi uma intensão, por isso resolvemos unir essa reforma e a decoração natalina e entregar esse belo espaço para o povo curitibano”, conta a diretora.

O espaço, todo reformado com piso de petit pavê também proporcionou para os visitantes novos bancos e paisagismo especial. “A gente sempre se comunica com os nossos clientes falando sobre sonhos e realizações. Então a intenção dessa bola natalina é justamente representar essa reflexão do planejamento, do que você espera para o próximo ano”, conta Pedroso.

É por isso que o Consórcio Servopa patrocinará uma ativação especial no espaço nos próximos dias, possibilitando que os visitantes escrevam desejos especiais em pequenas bolas, que serão suspensas na estrutura iluminada com LED. “A ideia é que as pessoas venham até essa praça, passem por dentro da bola e sintam a emoção do Natal, da realização de sonhos e busquem seus sonhos através de trabalho e planejamento”, finaliza a diretora do Consórcio Servopa.