Descubra como usar o consórcio para gerar renda mensal extra
| Foto:
  • Por Consórcio Servopa
  • 05/04/2020 01:01

Ser dono do próprio negócio ou conseguir formas de renda extra são metas comuns a quase todos os trabalhadores. Poucos, no entanto sabem que o consórcio pode ser a resposta para os obstáculos que surgem neste caminho. Isto porque apostar em um negócio próprio exige investimento e crédito, itens que podem ser resolvidos sem burocracia, através desta modalidade de compra em grupo.

“Com uma carta de crédito para motos, por exemplo, é possível adquirir um desses veículos para iniciar um negócio de entregas, estilo motoboy. Com os automóveis e caminhões, além dos fretes também é possível atuar como motorista de aplicativo”, explica o supervisor do Consórcio Servopa, Paulo Coelho.

Podendo ser adquirido tanto por pessoas físicas como jurídicas, o consórcio abre um leque de possibilidades para investimento em frotas, compra de imóveis comerciais ou residenciais, reformas e ampliações ou até mesmo aquisição de infraestrutura para negócios que já estão consolidados, mas também para aqueles que ainda estão começando. “O consórcio de imóveis também abre a possibilidade de rendimentos mensais através de locação. No caso de imóveis, a renda do aluguel fica muito próxima da parcela do consórcio, possibilitando a aquisição de novas cotas num processo contínuo, garantindo a formação de patrimônio e renda para nossos consorciados”, garante o supervisor.

Prova dessa alternativa de fomento a novos negócios é o crescimento da confiança do consumidor neste segmento. A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) mostrou que até outubro de 2019 o sistema de consórcios bateu recorde com quase R$ 110 bilhões em negócios, 2,38 milhões de novas cotas vendidas e crescimento de 12,8%.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC os totais alcançados refletem a consolidação de uma nova postura do consumidor. "As características da modalidade, aliadas a estabilidade da inflação, possibilitam novos investimentos, realizações pessoais e familiares, bem como a formação patrimonial pessoal, familiar ou empresarial com tranquilidade e segurança".

Palavra chave para quem quer empreender aos poucos, a segurança também é lembrada pelos especialistas do Consórcio Servopa. “Todo investimento deve ser feito com cautela”, comenta Coelho. “Neste ponto o Consórcio Servopa está alicerçado numa tradição de 53 anos, registrado e autorizado pelo Banco Central e afiliado a ABAC. O Consórcio Servopa é seguro e com taxas extremamente atraentes. Além disso, temos dezenas de consultores para apresentar as melhores opções para aqueles que dizem não ter tempo, dinheiro e conhecimento para investir”, finaliza.