Olhando para cliente do futuro, Consórcio Servopa oferece plataforma de compra online
| Foto: Divulgação
  • Por Consórcio Servopa
  • 15/01/2020 00:01

Conhecer, escolher e comprar a carta de crédito ideal para os seus sonhos não precisa ser um processo demorado ou burocrático. No Consórcio Servopa, os interessados podem adquirir créditos para a compra de automóveis ou imóveis, novos ou seminovos, construir ou reformar através do portal online da empresa, no endereço www.consorcioservopa.com.br.

Em poucos minutos é possível acessar todo o contrato da modalidade de compra em grupo, analisar as taxas administrativas e parcelas de cada segmento, além de fazer simulações, de acordo com o valor total do crédito ou da parcela mensal que cabe no seu bolso.  Também é através do site ou do aplicativo do Consórcio Servopa (disponível para os sistemas Android e iOS), que os já consorciados podem fazer os pagamentos das parcelas online, além de oferecer lances, acompanhar os sorteio de contemplação e outras movimentações do grupo.

“Temos plena consciência que a venda do consórcio é uma atividade relacional, onde nossos clientes fecham a compra depois de tirar todas as informações, conhecer as vantagens e programar o seu orçamento”, comenta o gerente geral do Consórcio Servopa, Marcelo Fatuch. “No entanto, também estamos atentos a uma mudança no padrão de consumo, principalmente das gerações Y e Z. Eles não querem ser abordados, seja por telefone ou por um vendedor presencialmente. São clientes que querem ter todas as informações e dados disponíveis na tela, bem como acompanhar todo o processo, após a compra, da forma e no horário que quiser”, explica o gerente.

Essa tendência de padrão de consumo do público jovem também foi anotada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios(ABAC). Em maio deste ano a instituição publicou um estudo que encomendou à Quorum Brasil, para conhecer o que os jovens entre 18 e 34 anos pensam sobre investimentos, especialmente a respeito do consórcio.

Neste detalhamento, a associação mostrou que 49% dos mais de 1,6 mil entrevistados revelaram ter interesse em adquirir um consórcio e encaram a modalidade como o segundo investimento mais popular, ficando apenas atrás da poupança e empatando com o mercado de ações (Bolsa de Valores).

“É um desafio para todas as administradoras de consórcio entregarem a venda para este público, com a mesma qualidade de informação para planejamento, que se teria em uma negociação presencial”, comenta Fatuch. “É por isso que treinamos constantemente não apenas para oferecer esse atendimento dentro da facilidade de online-- onde o cliente pode se servir sozinho, desde o momento da pesquisa até a assinatura do contrato virtual-- mas também disponibilizar um alto padrão de atendimento telefônico e um vendedor sempre online, para tirar todas as dúvidas que possam surgir durante o processo de aquisição da cota de crédito e posteriormente ser o contato interno durante todo o pós-venda”, comenta o gerente geral do Consórcio Servopa. O teleatendimento da Servopa funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. Já o chat online com vendedores autorizados está disponível 24 horas.