Uma boa gestão de frotas garante um serviço de qualidade.
Uma boa gestão de frotas garante um serviço de qualidade.| Foto: Divulgação
  • Por Consórcio Servopa
  • 23/06/2021 14:08

Em uma empresa, a pessoa responsável por operação e logística sabe que o cuidado com a frota de carros é uma preocupação constante. Saber em que condições os veículos se encontram e se é hora de renová-los, por exemplo, são dois dos principais pontos. Além do fato de considerar se vale a pena ou não trocar esse veículo, é também importante comparar os valores da compra com o custo da manutenção e mais diversas questões burocráticas.

Porém, existem situações em que os veículos já estão sucateados e desgastados, e que a única solução é renovar a frota. Nesses casos, é essencial analisar as condições, como taxa de juros, para que o investimento esteja dentro do orçamento.

Quando trocar a frota?

Existe uma série de fatores que ajudam na análise da troca de frota:

  • Disponibilidade da frota

É importante analisar há quanto tempo a frota está disponível. Quanto mais velhos, maiores as chances de os carros deixarem os funcionários na mão.

  • Controle de peças

Outro ponto a ser analisado é o custo e a disponibilidade de peças de reposição no mercado. Isso influencia o valor das revisões, dos serviços mecânicos e dos seguros, por exemplo.

  • Valor do veículo X Custo com manutenção

O melhor termômetro para renovação da frota é a verificação entre o valor gasto com a manutenção e a cotação atualizada do próprio carro na tabela FIPE. Para saber o gasto médio com o veículo, basta somar os custos em manutenção dos últimos 6 meses e multiplicar por 2. Caso o valor anual seja maior do que 15% do preço médio do veículo, é hora de passar o carro a adiante.

Invista no seu futuro! Conheça todas as formas de consórcio na Servopa

Investimento eficaz

O consórcio aparece como opção ideal para que se consiga atingir tal objetivo. Como o custo de manutenção dos veículos velhos será maior do que em novos, esta diferença pode ser usada na compra da nova frota, gerando uma redução de custo.

Além de ser um investimento sem juros, o consórcio é acessível e dinâmico. É possível dar lances para antecipar a contemplação da carta e, assim, realizar a troca da frota da empresa.

A empresa Consórcio Servopa tem diversos tipos de planos que atendem as necessidades dos clientes e se mantém atento às tendências. A empresa tem como prioridade oferecer serviços com segurança e qualidade. Além de oferecer as melhores formas de parcelas, você encontra vantagens que o financiamento não dispõe.

Acesse www.consorcioservopa.com.br e fale com os nossos especialistas.