Cresol: remuneração de Juros ao Capital Social é creditada aos cooperados
| Foto: Divulgação
  • Por Cresol
  • 10/01/2022 14:17

A Cresol vem apresentando um crescimento recorde a cada ano e demonstra a evolução de um sistema que se tornou uma das principais forças do cooperativismo de crédito brasileiro. Quem faz parte da cooperativa recebe anualmente o pagamento de juros ao capital social creditado na sua conta capital como parte dos resultados da instituição financeira.

No cooperativismo de crédito, o patrimônio é formado pelo capital social de diversas pessoas que juntas contribuem com o funcionamento da instituição para que ela possa operar e crescer. Todo ano essa aplicação é remunerada com juros, o que reforça a solidez das cooperativas Cresol que têm como foco o relacionamento com seus cooperados.

Em um ano de muitos desafios, por conta da pandemia do Coronavírus, as cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser creditaram R$ 28 milhões de juros ao capital social dos cooperados.

“A Cresol possui soluções financeiras competitivas e personalizadas, seja pra o publico agro, empresarial ou pessoa física. Já somos mais de 260 mil cooperados fazendo parte do Sistema Cresol Baser e que poderão usar dessa remuneração, somada ao seu capital social, como uma reserva financeira para o futuro”, destacou o diretor executivo de negócios da Cresol, Pablo Guancino.

Além de funcionar como uma espécie de previdência, com uma remuneração justa para que o recurso seja valorizado anualmente, o capital social representa o fortalecimento do patrimônio líquido da cooperativa, além de transparência na gestão dos recursos. “O capital social também é uma fonte de recursos com menor custo e possibilita que os cooperados obtenham linhas de crédito com prazos maiores de pagamento e, também, demonstra a importância do cooperado para a evolução da cooperativa, com estabilidade financeira e segurança para a instituição”, disse.

Este ano também foi de muitas conquistas, crescimento e avanços sistêmicos. Os canais digitais da Cresol receberam aperfeiçoamentos, foram lançados novos produtos e conquistado destaque em premiações.

“Estamos fechando mais um ano com indicadores relevantes, que nos desafiam a manter esse crescimento que vem demonstrando a solidez da nossa cooperativa e que visa sempre proporcionar a melhor solução ao nosso cooperado”, finalizou o diretor.

Para consultar os valores de juros ao capital, o cooperado deve entrar em contato com o seu gerente ou fazer uma visita à sua agência de relacionamento.