Arranjos com frutos da estação são excelentes composições para criar atmosfera natalina.
Arranjos com frutos da estação são excelentes composições para criar atmosfera natalina.| Foto: Shutterstock
  • Por Dcor&Gift
  • 01/09/2021 10:11

A ceia é um momento muito importante para grande parte das famílias brasileiras na época de fim de ano. Com os convidados já avisados do jantar na sua casa, é hora de começar a pensar na mesa de Natal!

A Dcor&Gift, uma das maiores lojas de decoração e presentes do Paraná, fez uma lista caprichada do que não pode faltar na sua decoração para essa noite de festa e união. Confira:

Planejamento prévio é fundamental

Em uma loja tão encantadora quanto a Dcor&Gift, que conta com mais de 6 mil itens divididos entre seus corredores, o primeiro impulso de muitas pessoas é adquirir todas as decorações possíveis para a mesa das festividades.

Clique aqui e faça o tour virtual pela Dcor&Gift!

Para conseguir o melhor resultado na hora de montar os preparativos para o jantar, é essencial pensar em alguns detalhes antes de encher o carrinho. Avalie qual é o espaço disponível e quantos convidados já confirmaram presença. Contabilize quantos pratos serão servidos e analise qual será a disposição das travessas.

A partir desse mapa mental da sua mesa natalina, fica mais fácil elaborar uma lista do que precisa ser comprado e qual é o limite máximo de enfeites, para que os convidados ainda consigam desfrutar da refeição com liberdade e conforto, sem medo de esbarrar em nada.

Também é essencial pensar sobre a paleta de cores da grande noite. Os tons clássicos, como vermelho e verde, são opções que sempre dão certo.

No entanto, outras combinações, como o uso de branco, azul, prata ou dourado, compõem uma atmosfera elegante que invoca alguns desejos importantes para as festas de fim de ano, como prosperidade, paz e união.

Aposte no arranjo central

A decoração que será posicionada no centro da mesa é um objeto estratégico. Afinal, esse é o detalhe que irá atrair os olhares dos convidados durante a maior parte da confraternização. Deve ser elegante e funcional.

As velas são uma escolha intimista e aconchegante, que criam um clima de proximidade com muita sofisticação. Usar laços, folhagens e frutas da estação garante um visual clássico e bonito.

Se precisar de ajuda com a tarefa, converse com os especialistas da Dcor&Gift. A loja oferece serviços para montagem de arranjos sem custo adicional e conta com colaboradores treinados para oferecer toda a consultoria necessária durante o processo de compra. Todos terão o maior prazer em ajudar a tornar sua ceia inesquecível!

Envie Clique para falar com os especialistas da Dcor&Gift e monte sua decoração.

Valorize as louças

Escolher a louça para uma data tão especial é um prazer para qualquer anfitriã. A beleza dos pratos pode ser ressaltada com a escolha de alguns elementos decorativos.

Os jogos americanos e sousplats, se escolhidos na cor certa, oferecem um contraste que, além do fator estético, também contribui para a organização, ajudando a indicar aos seus familiares e amigos qual é o espaço deles na mesa.

Já no momento de selecionar os copos, vale atribuir um toque extra de conforto e elegância dispondo taças separadas para vinho e água ou refrigerante. Esse cuidado vai fazer toda a diferença na percepção das pessoas sobre a sua mesa.

Guardanapos dão charme extra

Para enriquecer o visual da sua mesa de Natal, prefira sempre investir em guardanapos de pano, que devem estar devidamente dobrados no centro de cada prato. Combinar a cor dos tecidos com a do jogo americano ou sousplats é um caminho acertado.

Na Dcor&Gift, você encontra uma série de porta-guardanapos e prendedores personalizados, aumentando as possibilidades para a montagem de uma decoração charmosa e atenta aos detalhes.

Natal é a celebração do afeto

Se o amor é a principal força motora dessa época do ano, então, nada mais justo do que usar a criatividade para demonstrar carinho pelas pessoas que escolheram celebrar os feriados com você.

Coloque bilhetinhos, cartões, docinhos ou qualquer outro tipo de lembrancinha atenciosa em cada lugar da sua mesa. Esse gesto irá encantar todos os que passarem pela sua casa na noite de Natal!

Pronta para criar uma mesa de Natal apaixonante? Adquira sua decoração sem precisar sair de casa. Clique aqui e faça a sua compra pelo WhatsApp da Dcor&Gift!